14 de dezembro de 2015

Maquilhagem natural para o dia a dia

Nós mulheres gostamos de estar sempre bonitas e arranjadas, mesmo no dia a dia para ir para o trabalho ou até mesmo para a escola/faculdade. Mas se cuidarmos da nossa pele vai ser mais fácil de nos maquilharmos na correria do dia a dia... Até porque não precisamos de ter um olho super trabalhado ou um batom com uma cor forte, por isso hoje trago vos umas dicas para uma maquilhagem muito simples e rápida...

1. Primer
No dia a dia o primer não é o mais importante, como não vamos aplicar muita maquilhagem não precisamos de a fixar, mas por outro lado, para as pessoas com a pele oleosa o primer fecha os poros e evita a oleosidade, mas existem também outros produtos próprios para a oleasidade.
Aplique apenas se quiser.

2. Corretivo
Como o objetivo não é ficar com a pele super perfeita, aplique apenas corretor de olheiras se as tiver muito profundas...

3. Base
Líquida: e por que não usar antes um BB Cream? Uniformaliza, hidrata, tem protetor solar...
Compacta: se a usar por cima da base líquida vai dar um ar mais pesado e não é o que se pretende no dia a dia.
Se se sentir bem com a sua pele não aplique base, ou opte por usar apenas ou pó ou base líquida (aconselho um BB Cream, já tinha falado do meu aqui), não se esqueça que a longo prazo o uso excessivo de maquilhagem origina rugas e outras marcas de envelhecimento precoce da pele.

4. Máscara de pestanas
Revirar as pestanas e aplicar uma máscara dá logo outro ar! Uma máscara de pestanas transparente também é uma ótima solução!

5. Sombras
Como já tinha dito não se pretende um olho muito trabalhado, se quiser colocar uma sombra opte por tons claros, as cores bronze dão um ar mais natural e ficam muito bem...

6. Batom
Cores nude ou então apenas um batom hidratante.

7. Bronzer e blush
A verdade é que dão um ar mais saudável mas não são o mais importante, use apenas numa maquilhagem mais elaborada para um dia mais especial...

E estas foram algumas dicas para uma maquilhagem natural para o dia a dia, mas como é óbvio existem profissões que exigem que as pessoas estejam mais ''arranjadas'', por outro lado também não devemos abusar na maquilhagem, devemos sim valorizarmo nos, sorrir e cuidar de nós mesmas...

Não te esqueças de participar no passatempo que está a decorrer aqui e seguir o blog através do Facebook...

14 comentários:

  1. Gostei imenso do teu post ,só incluiria o iluminador na tua lista , mas isso já sou eu que não vivo sem ele ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso de usar iluminador, mas apenas numa maquilhagem mais elaborada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei da tua lista,eu não tenho por hábito me maquilhar,acho-me mais bonita naturalmente,agradeço a tua visita ao meu cantinho,eu,no meu caso,prefiro ver filmes,são poucas as séries que consigo assistir por completo,se calhar nunca vi nenhuma série do princípio ao fim,os filmes são mil vezes melhores,é apenas a minha opinião,espero que voltes ao meu cantinho muitas mais vezes,boa semana para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem que te sintas bem naturalmente! Claro que passarei pelo teu cantinho mais vezes!

      Eliminar
  3. Adorei o post :)
    Eu só costumo usar blush, adoro aquele tom rosado das bochechas, acho que dá um ar super saudável à pele e um Baby Lips. Por vezes, quando tenho mais marcas de borbulhas coloco base.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais simples melhor!
      A maquilhagem apenas realça a nossa beleza, nós somos bonitas tal e qual como somos!!

      Eliminar
  4. Eu no dia-a-dia deixo o primer e as sombras de lado, esmero-me na base, corrector, bronze, blush, máscara e eyeliner!

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu nunca consigo colocar o eyeliner como deve ser, tenho de praticar mais!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Utilizo todas essas coisas, quando tenho tempo.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ás vezes a preguiça não ajuda nada ;)

      Eliminar
  6. Para mim o que não pode mesmo faltar é o corretor de olheiras!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Uso tudo e não me vejo a sair de casa sem nenhum desses itens...se faltar a sombrinha, que já faltou, sinto-me estranaha :D
    Beijinhos

    Visita e segue: misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar