4 de dezembro de 2015

Rotina de cuidados com o cabelo

Ultimamente tenho prestado muito mais cuidado com o meu cabelo, depois de o cortar á cerca de um mês, adotei uma rotina de cuidados e tenho visto resultados muito bons!...
Por isso hoje decidi partilhar a minha rotina com vocês!

O meu cabelo é um bocadinho oleoso na raiz e muito seco nas pontas, por isso tenho de ter muito cuidado para hidratar as pontas sem deixar o cabelo oleoso...

Lavo o cabelo dia sim dia não. Quando o lavo aplico primeiro o shampôo uma ou duas vezes apenas na raiz, um erro muito comum é aplicar o shampôo nos comprimentos, não o façam pois isso deixa as pontas secas, quando enxaguamos a espuma basta para para lavar os comprimentos. 
Aplico um condicionador e deixo atuar por 2-3 minutos e desembaraço um pouco com um pente. Sempre que enxaguamos o cabelo devemos fazê lo muito bem para não deixar resíduos e com água fria, a água quente danifica o cabelo.
Se não consegues tomar banho de água fria opta por água morna e enquanto tens o condicionador no cabelo aproveita para lavares o corpo com a água um pouco mais quente, apesar desta também não ser muito boa para a pele...

Quando secares o cabelo com a toalha não o esfregues retira apenas o excesso da água, aplica um produto para o desembaraçar e pentear com um pente ou então espera que o cabelo seque e penteia o normalmente com uma escova.

Evita ao máximo usar o secador, esticar com a placa e fazer caracóis com o ferro e quando o fizeres usa um protetor térmico.

Deves fazer uma vez por semana uma máscara de hidratação, podes fazer uma máscara caseira...

Utiliza sempre produtos adequados ao teu tipo de cabelo, incluindo óleos que são mesmo muito bons para o cabelo!

Bom e estes foram alguns dos meus truques do dia a dia!
Espero que tenham gostado!

Podem também seguir o blog através do Facebook...


6 comentários:

  1. Disto tudo que referiste só não cumpro com a parte de não usar secadores e modeladores. abuso um bocado , mas uso sempre protetor térmico.
    Gostei muito de ler o teu post. Beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ótimo post, cheia de grandes dicas!! Também ando a ter mais cuidado com o meu cabelo e em busca de alguns produtos que de facto de adaptem bem ao meu cabelo (:
    Gostei muito do blog!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, obrigada pelo teu comentário já sigo o blog!
    Também faço o mesmo que tu apenas não uso secadores.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar