28 de dezembro de 2015

Se eu ficar

Uma das melhores coisas que podemos fazer é ler um bom livro! E então agora no inverno sabe tão bem estar á lareira a ler...
Depois de uns dias desaparecida (é que com o Natal, batizado e aniversário tudo seguido foi complicado) volto para vos falar de um livro pelo qual me apaixonei!...



A história de uma rapariga, Mia, de 17 anos, que numa manhã de Fevereiro sofre um trágico acidente que lhe rouba os pais e o irmão mexeu comigo...
Fez me pensar, e se de repente num milésimo de segundo tudo mudasse? Por mais que eu gritasse e suplicasse a vida não ia voltar atrás, eu nunca mais iria ter aqueles momentos únicos em família, nada voltaria a ser como era... E é isto que acontece na história!
 Mia tem de tomar a decisão mais difícil de todas: viver ou morrer? Ir ter com os pais e o irmão ou permacer com o namorado e os avós? Desistir dos seus sonhos ou decidir viver e ir para Nova Iorque para se dedicar á sua verdadeira paixão, a música?



Na minha opinião, o livro é fantástico! Boa história, escrita simples, no sentido que é fácil de entender... E para uma pessoa sentimental como eu, só posso dizer que é de chorar do princípio ao fim! Durante os poucos dias, quatro para ser mais precisa e apesar de ter de estudar e passar pelo blog, em que estava a ler o livro ele andou sempre comigo! É impossível não nos agarrarmos a esta história magnífica!



E como o Pai Natal foi generoso, o segundo volume da coleção veio viver cá para casa! Pelo que já li (122 páginas) o segundo livro não fica nada atrás do primeiro!


Quanto ao filme aconselho a ver depois de ler o livro, porque apesar de ter gostado do filme e de ter chorado do princípio ao fim...



E apesar de já não ser Natal, ainda podem ganhar um batom da Lâncome e uma paleta de sombras da Catrice participando no passatempo que está a decorrer aqui e não se esqueçam de seguir o blog através do Facebook e do Google+...



18 comentários:

  1. Vi o filme e chorei baba e ranho . Dá que pensar :(

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Apenas vi o filme mas já estou com pena de não ter lido o livro primeiro.

    http://blackdaisyblogsc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já vi o filme e adorei, o livro ainda não tive oportunidade de ler mas deve mesmo ser excelente. Geralmente gosto mais dos livros do que dos filmes.
    Beijinhos

    Desafio no blog:
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso também gostei mais do livro do que do filme...
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Li esse livro este ano e gostei muito, uma história muito bonita e uma maneira de ganharmos consciência de que a vida que conhecemos e temos como certa pode acabar de um momento para o outro!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Ainda não li mas fiquei curiosa para ler 😉
    Beijinho e Bom Ano!

    http://mitiisecrets.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fique super curiosa para ler o livro "se eu ficar", parece ter uma história fantástica! Eu adoro ler sem dúvida alguma que "refresca as ideias" =)
    Beijinho e bom ano novo!

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já estou a seguir! Assim que puder passarei pelo teu blog sim!...

      Eliminar
  7. Ja ouvi dizer que esta muito bem escrito e que quem le isso chora imensoo.. nao sei se o quero ler, acho que ficaria deprimida durnate muito tempo...

    Beijinho grande e estou a seguir-te! Segue-me tambem se quiseres :)
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá que pensar sim :/
      Deprimida deprimida não fiquei, mas fiquei muito mais pensativa do que o normal ;)

      Eliminar
  8. Muito obrigado minha querida e igualmente. Que 2016 te encha de sorrisos e muito sucesso :')

    Não conhecia o livro mas, sim, partilha da mesma opinião que tu: ler é das melhores coisas. É viajar sem ter de pagar transporte :D
    Tenho de ver se o encontro por aqui. É do género literário com o qual me identifico :D

    Comecei a seguir-te. Continua :D

    NEW INSTAPLEASURE POST | Best Of 2015
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa para o ler!

    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar