6 de janeiro de 2016

Maquilhagem para iniciantes: O que comprar?

Quando nos iniciamos no mundo da maquilhagem temos imensas dúvidas... Como usar certos produtos? O que nos favorece? E por aí fora, quando me comecei maquilhar tinha todas estas dúvidas, mas encontrei imensos tutoriais para tirar estas dúvidas, mas normalmente em todos esses tutoriais eram usados montes de produtos e deparei me com a maior das dúvidas: O QUE COMPRAR?
E é por isso que hoje trago um kit de maquilhagem para iniciantes, para não fazerem como eu e comprarem batoms e glosses de todas as cores e não ter sequer um pó facial ou corretivo!

1. Devemos de ter a pele cuidada, devemos usar protetor solar, hidratante, sabão ou gel de limpeza adequado ao nosso tipo de rosto. E claro devemos ter um desmaquilhante e/ou leite de limpeza!

2. Base, claro! É muito importante porque esconde as imperfeições da nossa pele, podem também comprar um píncel ou esponja para base que ajuda imenso e é muito mais fácil, mas se não quiserem comprar e espalharem com os dedos o resultado é quase o mesmo!

3. Corretivo, essencial para quem tem olheiras, marcas de borbulhas e manchinhas.

4. Pó facial e respetivo píncel/esponja
.
5. Bronzer e blush, não é essencial, confesso que só comprei depois de ter outros produtos mais 'importantes'. Claro que se os comprar é esssencial comprar os pínceis adequados para a sua aplicação.

6. Máscara de pestanas, indispensável! Dá logo outro ar!

7. Lápis de olhos e delineador, no princípio compra só um lápis, depois vais complentando, o delineador é um pouco difícil de colocar direitinho opta por comprar mais tarde...

8. Sombras, umas sombras nude ficam bem em qualquer make up, se gostas de sair á noite compra também umas em tons mais escuros e metalizados, como pretos, cinzentos, azul escuro...

9. Batom, opta por um nude para o dia a dia e um de cor mais viva se gostas de sair á noite. Se não gostas muito de batons opta por um hidratante com alguma cor, dicas para uns lábios perfeitos aqui...

E isto é o mais essencial depois com o tempo e prática já sabemos o que nos fica melhor e já conseguimos fazer uma make up mais elaborada, vamos investindo noutros produtos como o primer, iluminador, sombras e batons de todas as cores, bases com mais e menos cobertura...

Para quem tem pouco dinheiro para investir em maquilhagem, deve comprar primeiro uma base e máscara de pestanas (e desmaquilhante como é óbvio), a seguir aconselho a comprar lápis para olhos preto, dá logo um ar diferente! Quanto ao batom pode se usar perfeitamente usar hidratante com um pouco de cor. E depois vai se investindo nos restantes produtinhos aos poucos e poucos!

Espero que vos tenha ajudado!

Não se esqueçam de seguir o blog através do Facebook e do Google+...

12 comentários:

  1. O teu post está perfeito e vai ajudar iniciantes certamente :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nice post Vera ;).
    Esclarece com certeza as dúvidas iniciais :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas :) Acho que tem o essencial para quem se quiser aventurar neste universo.

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amei as dicas, sou iniciante em maquiagem, vou usa-lás!
    Beijos.
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderEliminar
  5. São excelentes dicas para quem está a começar.
    Estou a seguir-te no Google+, gostava muito que me seguisses também;). Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar