19 de janeiro de 2016

Os meus champôs

Na hora de comprar o nosso champô é um bocado díficil escolher, há tanta variedade!
Antes de mais devemos ler os rótulos e ver quais se adequam melhor ao nosso cabelo: se é seco, oleoso, se temos caspa, se tem tendência á queda, se precisa de brilho,...
Mas se tens por exemplo o cabelo seco, existe muita variedade de champôs e voltamos quase ao mesmo!

Foi por isso que decidi fazer uma lista com os champôs que uso ou já usei e gostei...

Fructis: Anti-caspa
Neste momento não tenho caspa, mas houve uma altura na adolescência que tive (normal) e usei este champô durante algum tempo, e comigo funcionou...



Ultra Suave: Tesouros de mel
Este foi o meu champô durante meses! Adorava-o! Utilizava a gama completa, era ótimo para as pontas espigadas, o cabelo ficava com imenso brilho e super cheiroso! Depois o meu cabelo começou a habituar se e o resultado já não era bem o mesmo...



Ultra Suave: Azeitona Mítica
Este champô apenas usei uma ou duas para ''desenrascar'' quando o meu outro se acabou, tem um cheiro agradável e quem mo ''emprestou'' usa e gosta imenso!



BioSeivas: Ritual Repair
Já usei a gama completa, mas agora uso apenas a máscara que gosto imenso! Apenas se encontra á venda em cabeleireiros e é um pouco caro...



Fructis: Cresce Forte
Para quem tem queda de cabelo eu aconselho este champô!
Diminui a queda, dá força ao cabelo e deixa um cheiro frutado super agradável no cabelo!



Ultra Suave: Óleos de argão e camélia
Este é o champô que uso atualmente. Gosto imenso dele, deixa o cabelo hidratado e com bastante brilho, que é uma coisa que o meu cabelo precisa muito!
Além de que, tal como os outros champôs da Ultra Suave que falei acima, não deixa o cabelo seco e áspero após passarmos apenas o champô, o que é ótimo porque significa que não vai ser necessário fazer máscara sempre que lavamos o cabelo!, basta passar condicionador para o desembaraçar! Deixando o naturalmente mais sedoso...



Se algum destes champôs se adequa ao teu tipo de cabelo, eu aconselho a que uses! Eu gostei de todos eles e foi por isso que decidi partilhar com vocês!
E agora contem me tudo nos comentários! Já usaste algum destes produtos? O que achaste?

Não se esqueçam de seguir o blog através do Facebook e do Google+...

36 comentários:

  1. Gostei imenso da forma como fizeste o post. :) Tenho muita curiosidade no de azeitona:) Já usei o último e gostei imenso.
    No que toca a champôs estou sempre a mudar mesmo gostando para o meu cabelo não se habituar:)
    Beijinhos
    Não conhecia. Parece ser um bom produto!
    Beijinhos para ti
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem do de azeitona mítica, mas eu ando numa de usar Pantene.
    Beijinhos.
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei embora tenha alguma curiosidade ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ouço falar tão bem sobre esse shampoo de Azeitona da Garnier, tenho que experimentar!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oi Vera!! Adoro a maioria desses shampoos que você separou! Gostei do post!!
    Beijinhos, estou seguindo pra acompanhar as news, dá uma passadinha no blog?
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá lindo blog!
    Os produtos da Fructis são ótimos!!
    Um beijo
    BlogByjeehsena

    ResponderEliminar
  6. Desses só usei o último, e gostei do cheiro :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. é uma pena pois os da Ultra Suave (a marca é Garnier tal como a da Fructis) também são muito bons :/
      Beijinhos

      Eliminar
  8. GOsto muito dessa gama de champôs da Garnier...muito mesmo.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Acho que não exprimentei nenhum dos champos que falas-te no entanto já exprimentei outros da marca Garnier e da Fructis!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tenho usado esse Tesouros de Mel e gosto muito :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Da lista os que mais gosto de usar são os da Garnier <3
    Tenho os 3 cá em casa, mas o que uso mais ultimamente é o Tesouros de Mel. ^^

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito do Garnier Tesouros de mel, é ótimo :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blosgspot.pt

    ResponderEliminar
  13. De todas as marcas, eu só conheço e já usei Garnier e é muito bom.
    Deixou meus cabelos lindos. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto muito dos shampoos da garnier uso no momento o óleo hidratação as outras marcas do post não conhecia.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Já usei o tesouros de mel :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Acho que fiquei curiosa com a azeitona mítica, nunca tinha visto nada semelhante haha :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada pelo comentário <3 eu infelizmente tenho o cabelo oleoso e não existe muita variedade, pelo menos não existe tanta como para cabelos secos!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Não há mesmo muita variedade o que é uma pena :/
      Beijinhos

      Eliminar