19 de fevereiro de 2016

Como uma desastrada (eu) arranja as unhas

Hoje trago vos um tema sobre o qual só falei uma vez aqui no blog (podem ver o post AQUI), isto porque eu sou a maior desastrada a arranjar as unhas no mundo!
Mas confesso que devido à minha persistência e a muita paciência que eu nem sei onde é que fui arranjar, fui treinando e estou muito melhor! Apesar de ainda borrar imenso e pintar o dedo TODO!
E como se não bastasse não posso ter as unhas grandes na mão esquerda porque não dá para tocar violino (afinado) com as unhas demasiado grandes!
Por isso se tens algum problema do género, vem daí comigo, que eu acho que este post te vai ajudar a fazer umas unhas mais ou menos elaboradas, em casa e sem teres de ter umas ''garras'' super gigantes!



1. O primeiro passo é retirar o verniz anterior (caso tenhas posto, óbvio).



2. O segundo passo é limar as unhas, limpá-las e se quiseres retirar também as cutículas.



3. O terceiro passo é um truque para quem tem as unhas oleosas. Sim, as unhas também podem ser ou não oleosas, se são oleosas o verniz não agarra. O que eu aconselho a fazer é limá-las um pouco por cima até ficarem brancas!



4. Depois aconselho a lavarem as mãos e agora mais um truque, desta vez para ser mais fácil limpar o verniz que sai fora da unha, antes de começares a pintar as unhas deves passar, com a ajuda de uma lima ou de um pincel, uma camada de vaselina, creme hidratante ou até mesmo azeite em volta da unha, com muito cuidado para não por na unha! Assim o verniz não vai agarrar na pele e vai ser muito mais fácil limpar!



5. Seguidamente passa uma ou duas camadas de verniz e depois para retirar os excessos do verniz, só quando este estiver bem seco, podes usar uma caneta corretora ou um cotonete molhado em acetona...

(como podem ver eu borro imeeenso)


6. Para fazer o pormenor branco com os brilhantes é super simples, apenas precisamos do verniz branco, dum verniz transparente com brilhantes e claro o verniz da cor que escolhemos, no meu caso o vermelho...



7. Aconselho a dar umas dedadas na fita para esta não aderir tanto à unha e não lascar o verniz vermelho que já colocámos. Depois coloca-se a fita a atravessar a unha, passa-se como o verniz branco e deixa se secar muito bem.



8. Como o verniz bem seco retira se com muito cuidado e muito devagarinho a fita cola, passa se o verniz com brilhantes, deixa se secar muito bem e se quiseres podes passar um verniz para dar mais brilho e já está!



Eu sei que as unhas não estão perfeitas nem nada do género, mas tudo vai lá com a prática!

E então gostaram? Contem me tudo nos comentários!

18 comentários:

  1. Olá querida, muito obrigada pela visita no blog, adorei conhecer o seu e estou a seguir-te. Adoro o vermelho.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sou um desastre no que toca a pintar unhas estejam elas curtas ou compridas mas vou experimentar estas dicas, acredito que possam ajudar-me imenso!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oiii,

    Muito obrigada pela visitinha, adorei.

    Quanto suas unhas, ficaram lindas, o perfeito somos nós quem fazemos, ficaram fashion, adorei a dica da fita adesiva.

    Beijos,
    Tamires.

    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas!
    Infelizmente não tenho muito paciência para pintar as unhas, pois eu tenho a mania de as roer, mas de vez em quando gosto de as pintar.
    Obrigada pela dica :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive o vício de roer as unhas! Em breve contarei aqui no blog como consegui parar!
      Beijinho

      Eliminar
  5. A cor escolhida é linda..adoro vermelhos:) E eu é que sou a maior desastrada a pintar unhas de cor...
    Por isso optei pelo verniz de gel para andar sempre com as unhas impecavéis! Gostei imenso do teu post e segui passo a passo :) resultado final muito bonito:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de fazer sempre com gel, mas não dá jeito por causa do violino :/
      Ás vezes faço e adoro ver unhas sempre impecáveis, quando pinto em casa dura apenas dois dias perfeitinho...
      Fico feliz que tenhas gostado!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Normalmente também são esses os passos que eu sigo!

    beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  7. Queria ter essa facilidade e conseguir pintar minhas próprias unhas haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dantes também pensava assim!
      Mas com prática consegui melhorar muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Se forem unhas curtas é mesmo muito difícil pintar pois. Tenho de tentar esse conselho de por vaselina à volta :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Look and my Birthday

    ResponderEliminar
  9. Hehehe Não estão assim tão mal! :P Eu tb gosto de pintar as minhas unhas a mim própria!

    Beijinhos,
    Andreia
    https://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar