22 de fevereiro de 2016

Receita caseira para acabar com as pontas espigadas

Para começar a semana em grande trago vos uma receitinha caseira para acabar ou evitar as pontas espigadas!
Vai deixar o teu cabelo hidratado, solto e com muito brilho!
O melhor de tudo!? É simples e barato!

Apenas precisamos de um óleo vegetal (óleo de cozinha não dá!), eu já usei azeite e óleo de amêndoas doces, mas já ouvi falar muito bem do óleo de coco. Enfim, pode ser qualquer óleo desde que seja vegetal e não seja óleo de cozinha...



Basta aplicar o óleo apenas nos comprimentos do cabelo, nunca na raiz, eu gosto de deixar o cabelo bem molhadinho e pentear depois para garantir que chega a todos os fios...

Depois deixa-se atuar no mínimo por umas duas horas, eu chego deixar uma tarde inteira e claro que o resultado é melhor, podes por exemplo pôr à noite e lavar o cabelo de manhã, ou então, aproveitar um dia que vais ficar em casa, aplicar de manhã e lavar o cabelo à noite...

Esta é uma receita caseira apenas para cabelos secos e garanto que não deixa o cabelo oleoso pois não aplicamos na raiz e se passarmos o shampôo duas vezes e enxaguar em água abundante também não deixa os comprimentos oleosos, apenas deixa as pontas hidratadas e fica com muito brilho!

Deves fazer umas duas vezes por mês, ou seja, de quinze em quinze dias, pois os resultados não são imediatos!
Deves também ver qual o óleo que funciona melhor no teu cabelo, para os resultados serem ainda melhores!

E então é isto! Gostaram, já conheciam?

16 comentários:

  1. Eu conhecia essa técnica com o óleo de coco mas nunca experimentei :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas gostei muito,,,eu que adoro um cabelo macio e com brilho vou experimentar.
    Nice work Vera ;)
    Beijinho grande.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esta receita, a única que conheço é ovo e azeite no cabelo que deixa sedoso e liso; dicas de antigamente que minha avô dizia :)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. boa dica!! ♥ tem news no BLOG vem veeeem =D http://www.signoritablog.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar essa receita!
    Já sigo, beijinhos
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que excelente post com uma excelente dica. Que mais podemos querer nós: barato e eficaz.
    Adorei conhecer esta forma de evitar pontas espigadas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tenho que experimentar!

    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia mas nunca experimentei :)

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar desta dica mas nunca tinha experimentado, gostei muito do blog!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar