8 de março de 2016

Dia da Mulher

Sendo hoje o Dia da Mulher, não podia deixar de o assinalar aqui no blog, por isso decidi vir falar vos um pouco de como eu vejo este dia...

Chega-se ao dia de hoje e só se vêm mulheres a marcar jantares, a fumarem, a beberem, etc. Não estou a criticar as pessoas por beberem ou fumarem, estou apenas a dizer que não o devem fazer por ser o Dia da Mulher, pois essa é uma ideia errada daquilo que significa realmente o Dia da Mulher, devem fazê-lo porque são LIVRES.

E isso é o mais importante deste dia! Nós devemos ficar felizes porque somos livres e temos os mesmos direitos que os homens, enquanto existem mulheres com menos ''sorte'' do que nós, pois não podem ir escola, nem votar nem sequer expor as suas opiniões em público!
Nunca nos vamos livrar de certos comentários machistas, mas sempre é melhor do que apedrejarem nos na rua só porque o vento nos levantou a saia e viram-se os tornozelos ou então porque sofremos um aborto espontâneo...

À uns meses atrás, numa palestra que houve na minha escola, falou se do facto das mulheres ganharem menos que os homens e um rapaz do 8°ano disse: ''Hã?! Isso quer dizer que o stôr de (Educação) Física ganha menos do que a stôra de Matemática???'', foi uma pergunta muuuuito ignorante  sim, é óbvio que não, felizmente no nosso país as mulheres ganham tanto como os homens, o que, infelizmente não acontece noutros países. Mas na cabeça dele isso era estranho, o que até é bom, na cabeça dele não cabe porque raio é que as mulheres ganham menos que os homens! 
Antigamente, a mulher devia ficar em casa, o homem é que devia estudar, pois era mais forte e seria mais ''útil'' para a sociedade, mas é pena que em pleno século XXI existam cabecinhas retrógradas que ainda pensem assim!

A mulher é igual ao homem e por isso deve ter os mesmos direitos!

A nível da educação, eu entendo porque é que não querem que a mulher estude e seja culta, é que uma pessoa que não sabe nada é mais fácil de controlar...

Agora há coisas que eu não consigo entender e que me metem uma raiva! Só queria poder mudar tudo!...

Não me quero alongar muito, queria apenas deixar umas palavras para refletirem...

16 comentários:

  1. Muito bem Vera, tens uma ideia bem mais clara do que a maioria sobre o dia da mulher mas, penso que isso acontece porque "nós" não tivemos de lutar pelos direitos que temos, alguém o fez por nós...dai não ser dado o devido valor ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler o teu texto Vera...para uma menina tão novinha como tu já sabe muito bem e de uma forma bem precisa o que significa tudo isto. Parabéns...gostei muito de ler as tuas palavras.
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo até porque todos os dias somos mulheres portanto não há nada que façamos hoje que não possamos fazer amanhã, não é por hoje ser dia da mulher que nos vão criticar ou deixar de criticar por fumar-mos, jantar-mos fora e por aí em diante!
    Afinal este dia mais que todos os outros serve especialmente para relembrarmos-nos que nenhuma de nós deve-se deixar rebaixar por ser mulher...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não sou muito adepta do dia da mulher. A mulher deve-se sentir especial e gostar dela própria essas coisas durante o ano todo, não só durante um dia...

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que todos os dias sejam dia da mulher...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das tuas palavras contudo acho que em certas situações a posição da mulher ainda é inferiorizada relativamente à do homem mas felizmente isso está quase ultrapassado.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. é bom termos um dia para nós, só mostra o valor que temos e o quanto importante somos para a sociedade!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente contigo. Mas ainda temos de lutar mais um pouco. Ainda há certas empresas em que a diferença de salários entre o homem e a mulher é muito grande. E depois ainda existe o problema dos outros países. Em que uma mulher em pleno século XXI vive como se vivesse na Idade Média. Por isso ainda existem muitas desigualdades para tratar... Não será fácil, mas não podemos desistir.
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar