1 de março de 2016

Dicas para evitar as pontas espigadas

Se há coisa que odeio é querer deixar o meu cabelo crescer e ele começar a ficar danificado nas pontas! E não dá ter um cabelo longo mas todo danificado!
E como sei que muita de vocês têm o mesmo problema, hoje trago vos 5 truques que me têm ajudado muito!

1. Ter uma rotina adequado com o cabelo (minha rotina AQUI, onde estão muitas dicas extra). Fazer máscara uma vez por semana, não lavar o cabelo mais vezes do que o necessário para não o deixar seco e aplicar um sérum nas pontas antes de pentear o cabelo para desembaraçar os fios e não o quebrar todo ao pentear, são exemplos de coisas que ajudam muito!

2. Não abusar de secadores e modeladores. Deves tentar deixar o teu cabelo o mais bonito possível naturalmente. Uma boa maneira de o fazer é usar receitas ou dicas caseiras para o esticar/ondular/encaracolar. Se não puderes mesmo evitar usa sempre protetor térmico.

3. Ao lavar o cabelo deves pôr shampôo e massajar apenas o couro cabeludo, se abusares do shampôo no comprimento dos fios vais acabar por ressecar as pontas. Quando enxaguares, a água e a espuma é o suficiente para lavar o cabelo sem o ressecar!

4. Em vez de cortares o cabelo 4 ou 5 centímetros opta por ''espontar'' em casa! Mais e barato e também mais eficaz! Apenas precisas de uma tesoura e cortas só mesmo as pontas, como explica o vídeo abaixo...

(este vídeo foi retirado de um canal do youtube sobre cabelo que mais gosto, subscrevam o canal dela AQUI)

Não tira comprimento ao cabelo e ficas com muito menos pontas espigadas!

5. Outro truque que me tem ajudado imenso, é uma receitinha caseira (mais em pormenor AQUI), que consiste em colocar um óleo vegetal nos comprimentos do cabelo...

E estes são os meus truques, e vocês, têm algum truque? Quero saber tudo!

16 comentários:

  1. Gostei de todas as dicas, por acaso já as conhecia mas admito que eu não coloco todas em prática.
    Bom post <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mau hábito de lavar o cabelo todos os dias!
    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dantes também era assim! Agora lavo dia sim dia não, o que é muito melhor!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oi Vera querida,

    Adorei todas as dicas! Eu gosto muito da questão do corte, né? Acho que ele faz toda a diferença no cabelo.

    Um beijo.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia a dica do corte mas 'desastrada' como sou nunca me aventuro com tesouras no meu cabelo...

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que enganar! É muito fácil, pelo menos até agora não cometi nenhuma asneira!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. que boas dicas! só tenho receio da tesoura no cabelo ;)

    Beijinhos, Magda.
    Check out Fashion BLOG *Segue no Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que enganar! Basta ter cuidado e... também um pouco de coragem!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Não sei porquê mas ainda não segui o teu blog,mas agora já estou a seguir :)
    Gostei das dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que sigo todas as dicas! Eu normalmente tenho um cuidado extra porque é pintado e já levou com duas descolorações. Também costumo de cortar as pontas em casa :)
    Obrigada pelo comentário <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. fazes posts sempre super interessantes e tão úteis Vera. Adoro o teu cantinho:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar