21 de março de 2016

Livro e filme: A 5ª Vaga

Hoje venho falar vos de um livro que recentemente foi adaptado para filme: A 5ª Vaga.


Sinopse
A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade. Será este o fim da existência humana sobre a Terra? Haverá ainda alguma salvação possível? Um thriller de alta voltagem, com todos os ingredientes para se tornar um grande clássico da literatura fantástica universal.

Cassie uma adolescente normal com 16 anos é a personagem principal e após perder os pais, tem de salvar o seu irmão, Sammy, para isso vai contar com a ajuda de Evan, um ''rapaz'' que a salva e por quem acaba por se apaixonar, e também com a ajuda de Ben Parish (ou Zombie), um antigo colega de escola, e o seu pelotão.

Na minha opinião, o livro é sem dúvida nenhuma um dos melhores que já li!

Quanto ao filme, só vi depois de ter lido o livro, e confesso que fiquei um pouco desiludida: o tempo passa muito rápido e à muitas cenas e pormenores que não aparecem, o que seria de esperar. É que na verdade o livro está tão bem escrito e tem episódios tão giros que ficamos com muita espetativa para o filme, infelizmente o filme é apenas baseado no livro, logo a história em si é igual mas o resto muda um pouco. Por isso é que eu gostei mais do livro, e aconselho mesmo a que leiam, a história é super cativante e é preciso ter uma imaginação tão grande, mas tão grande!
O melhor de tudo é que apesar de se tratar de uma invasão extraterrestre o livro não tem assim muita ficção científica.
Podem contar com ação, drama e muito romance também.


Trailer do filme


Já viram ou leram? O que acharam?

27 comentários:

  1. Ainda não vi mas depois de ver o teu post vou ver de certeza !

    Não conhecia o teu cantinho , já te estou a seguir
    Visita também o meu :)

    www.fashioncannibal.blogspot.pt

    beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê sim, vale muito a pena!
      Obrigada por seguires, seguirei também!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ainda não li, nem vi o filme mas o teu post despertou-me curiosidade...parece deveras interessante ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Já me falaram bem e já me falaram mal do filme... Mas continuo curiosa para ver!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar do livro ser melhor, o filme não é nada mau!

      Eliminar
  5. Muito obrigado, querida Vera! Sem dúvida que felizmente muita gente já começa a pensar como nós, o que significa que as mentalidades, a par e passo, se começam a abrir :D

    Não conhecia nem nunca vi. Mas depois da tua crítica fiquei com alguma curiosidade. Faz o meu género e o trailler prendeu-me a atenção :D

    NEW REVIEW POST | Top Cien: Hygiene Products
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o filme, mas assim que puder irei ver.
    Já é costume os filmes não serem demasiado fiéis aos livros, infelizmente!
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. eu ainda não vi o filme, pois sou meia pé atras com filmes/livros juvenis rsrs
    mas acho que vou da uma oportunidade

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que o livro é sempre melhor que o filme. Ainda por cima se leste o livro primeiro é normal que desilude mas vi o filme, sem ler o livro, e gostei! :) Adoro a actriz!
    Beijinhos,
    http://fashioninspiration6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não é o tipo de historia que goste mas fiquei curiosa, vou apontar o nome para ver se em breve vejo!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é o meu tipo de filme, quando comprei o livro estava com medo de não gostar, mas surpreendeu me!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Não é o meu tipo de filme mas adoro tanto a atriz que acho que vou ter de ver :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito da atriz! Acho que vais gostar ;)

      Eliminar
  11. Não conhecia mas fiquei curiosa!!
    ;D
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu para ser sincera normalmente gosto mais de ler o livro do que ver filme. Mas neste caso só li o livro ainda não vi o filme!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu já li, mas confesso que não fiquei assim tão fã. Não é mau, mas também não me surpreendeu assim tanto :/

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim podemos ver como as pessoas são diferentes! Eu gostei muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Mais um livro que terei de ler não é? :) gostei muito deste post Vera :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar