14 de março de 2016

Máscara facial caseira: esfoliante de mel

Já alguma vez vos disse que adoro receitinhas caseiras? Pois se não disse quem me acompanha já deve ter percebido, pois estou sempre a partilhar mais e mais receitas caseiras com vocês!

Hoje venho falar vos de uma que se calhar já conhecem, o típico esfoliante de mel e açúcar, que deixa a pele super hidratada e suave!

Ingredientes:

-1 colher de chá de mel
-1/2 colher de chá de açúcar
-1 colher de chá de leite



Como fazer

Não podia ser mais simples: juntar e misturar tudo, aplicar na cara e massajar com movimentos circulares, deixar atuar por uns 20-30 minutos e enxaguar em água abundante.

Esta é sem dúvida das melhoras máscaras faciais caseiras, o mel é ótimo para uma série de coisas! Na minha pele, e na pele da maioria das pessoas, esta máscara funciona e quase que faz milagres!

Já experimentaram?

10 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas já fiz uma receita idêntica para os lábios e gostei muito!

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o mel também funciona muito bem para esfoliar os lábios!

      Eliminar
  2. Tenho de experimentar!
    xo ♡
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ola Verinha,
    Mais um post interessante e amigo da carteira :).
    Por acaso já conhecia essa receita só que eu uso mais para os lábios ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito de usar receitas caseiras porque acabo por fazer uma grande sujeira e/ou fazer de mais mas também conheço umas quantas no entanto esta não conhecia mas parece-me otima!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes teus posts de receitas caseiras :) acho super interessante :) esta aqui costumo usar nos lábios mas vou experimentar como tu ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. eu costumo fazer uma mascara com mel mas é para o cabelo!
    Notas-te muita diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a pele fica mesmo muito suave e hidratada!
      No cabelo o mel também costuma resultar!

      Eliminar