29 de março de 2016

Plano para o Verão

Quem quer ter um corpo perfeito para o Verão!? 
Eu já ando a trabalhar nisso à algumas semanas, tracei um plano que tenho andado a aperfeiçoar e decidi vir partilhá-lo convosco!
Antes de começar queria só salientar que não sou nenhuma profissional nem contactei nenhum, elaborei este plano a partir de várias pesquisas na Internet.

A primeira coisa a fazer é comer melhor, ok, eu sei que não é fácil fechar a boca, mas vamos começar com pequenas coisas, pode ser!?

1. Beber mais água.
2. Comer mais fruta e legumes, experimenta frutos tropicais e torna as sopas e saladas mais ricas com mais variedade legumes e leguminosas também!
3. Quando te apetecer algo doce come antes fruta, gelatina ou então frutos secos que são ótimos para a saúde, mas tudo com moderação!
4. Se te apetecer muuuito comer chocolate, opta por um com 70% de cacau que tem muitos benefícios para a saúde.
5. Troca o pão ''normal'' por um integral ou de sementes.

Foram 5 dicas super simples e claro que há muitas mais, mas o verdadeiro objetivo deste post é mostrar vos o meu treino semanal de exercícios, e então aqui vai ele!

Treino diário (De 2ª a 6ª)

-30 agachamentos


-50 levantamentos de quadril


-50 abdominais


-15 abdominais em ''V''


-30s. prancha (2x)


-30 lunges


-30 ''inseto morto''


-50 Jumping Jack


-30s. prancha com bola suíça ou cadeira (2x)


-30 flexôes


-30 burpee


Sábado

Corrida ou caminhada.

Domingo

Descanso

Este treino é super simples, ou seja, se queres perder peso tens de fazer algo mais puxado.
Outra coisa, é importante ter um ou dois dias de descanso por semana para relaxar os músculos.

E vocês já começaram a ''trabalhar'' para o Verão?

(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google)

Facebook
Instagram

24 comentários:

  1. Óptimo post é pelo simples que se começa...mais vale fazer algumas coisas que nada ;). Bom treino Vera.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ADOREI este post, estou a fazer o meu próprio plano e acho que vou usar alguns exercicios ;)
    Grande beijinho e obrigada por partilhares estas dicas,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post. Tenho definitivamente de voltar à minha vida ativa! :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  4. Ótimo Post :)
    Manter uma vida ativa é fundamental para o nosso bem estar e nossa saúde !

    Vem conhecer o meu Blog.

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. I like the simplicity of the exercises, but I'm sure making so many repetitions will leave me sore ! Thanks for sharing!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  6. Adorava ter iniciativa para tal mas não tenho e como não preciso, nem posso perder peso ainda menos vontade tenho de fazer exercício físico!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oi Vera bons exercícios, obrigada pela visita no blog seguindo aqui! segue lá dps

    Beijos

    https://naiamelo.blogspot.com (Ciranda da Bailarina)

    ResponderEliminar
  8. Todo o ano o faço através da alimentação :D Pouco desporto mas ainda assim vou fazendo algum :D

    ResponderEliminar
  9. Sou demasiado preguiçosa para fazer exercício físico! Mas em relação à comida, sabe-me muito bem fazê-lo!
    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também ando de volta dos meus workouts! Tens aqui dicas excelentes!
    Dentro de poucos dias também irei partilhar a minha rotinha diaria.

    Bora seguir uma à outra? Avisa-me ;)
    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  11. eu ando a esforçar-me... :)
    Sigo o blog :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  12. Amei as dicas dos exercícios! Seguindo e te convido a visitar meu blog!
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderEliminar
  13. Este mês andei mais em comidas saudáveis e pratiquei um pouco mais do que o costume a nivel de exercicio. Mas os meses não são todos iguais por isso, como a comida saudável é para manter, vou aplicar estes teus exercicios ao meu dia a dia quando tiver aqueles meses que mal ponho os pés no ginásio! Por isso já viste como foi útil este teu post.
    Beijinhos ;)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu também ando a controlar o que como. Infelizmente parece que estou sempre com fome então tenho comido gelatina sem açúcar de vez em quando depois de uma ou outra refeição e fico bastante saciada. Acho que é um bom método, pelo menos para mim :) Também tento fazer exercícios desses e tenho aplicações que me ajudam a controlar o que quero treinar.
    beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar