25 de abril de 2016

3 Filmes de Música

Antes de irmos ao post de hoje queria avisar que nos próximos tempos vou andar um pouco sumida aqui do blog, mas não se preocupem eu vou continuar a publicar os habituais 3 posts por semana só não vou conseguir aceitar e responder aos vossos comentários tão depressa e é possível que não visite os vossos blogs com tanta regularidade, isto tudo porque o meu telemóvel avariou  e era nele que  costumava fazer estas coisas sempre que arranjava 5 minutinhos. Agora apenas vou poder fazê-lo ao fim do dia no computador e com menos tempo...

E agora vamos  ao post de hoje: filmes, mas não são uns filmes quaisquer, são filmes sobre música! Então vamos lá conferir esta mini-lista!

Fantasma da Ópera


Sinopse

La Carlotta é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas num imponente teatro. Temperamental, La Carlotta irrita-se pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estreia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry e colocar em seu lugar a jovem Christine Daae, que fazia parte do coral. Christine faz sucesso na sua estreia, chamando a atenção de Visconde de Chagny, o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine conheceram-se ainda crianças, mas ele só a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera.

Minha Opinião


Acho que já toda a gente já ouviu falar deste filme! Eu adoro a história é já o vi duas vezes.

A única coisa a apontar é que as falas do filme são cantadas o que se pode tornar cansativo, mas por outro lado algumas das canções são lindíssimas!


Trailer


Whiplash


Sinopse



O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor da sua geração e marcar o seu nome na música americana como fez Buddy Rich, o seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar o seu sonho numa obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco relação com a namorada e sua saúde física e mental.


Minha Opinião

Gsotei imenso deste filme! Achei que retrata muito bem o quanto é difícil entrar e distinguir-se no mundo da música!
Só é pena que no final ele não fique com a namorada, mas o mais importante é que ele consegue mostrar ao maestro (que é muito mauzinho) aquilo que vale!

Tailer


Som do Coração


Sinopse

August Rush é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard. Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

Minha Opinião

Este filme é lindo! Adorei a forma como a música conseguiu juntar está família à muito separada! É o meu preferido dos três!

Tailer




E agora tenho uma novidade!
Quem me conhece sabe que eu adoro ler e por isso aceitei o desafio da Joana e de dois em dois meses vou escrever para o blog dela, o Upside Down, fazendo a review de um livro! O primeiro já saiu e podem vê-lo AQUI.



19 comentários:

  1. Eu amo o Som do coração, que filme lindo até chorei na primeira vez que vi.
    E já vi metade do Whiplash e achei sofrido, mas gostei dele ter mostrado no final o que veio fazer. Ele não desistiu o que foi bacana.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  2. Dos três só vi o Fantasma da Opera e adoro. Tudo o que inclua musica do Andrew Lloyd Webber à partida já me conquistou.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  3. Dos que apresentaste, só vi o Fantasma da Ópera, e até gostei. Os outros não conhecia, mas são sempre boas opções :)

    ResponderEliminar
  4. O wiplash é demaaaais!! Além do que eu sou apaixonada pelo ator que interpreta o principal kkkk.

    www.neryhcode.com

    ResponderEliminar
  5. Destes três apenas conheço o fantasma da ópera e gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dos 3 só conheço o primeiro, mas fiquei curiosa quantos aos outros doias, principalmente o segundo ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu também gostei muito do fantasma da opera :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. O único que conhecia era o Fantasma da Ópera e é um dos filmes que mais gosto, não só pela história mas principalmente pelas músicas. Os outros dois não ouvi falar, mas provavelmente já ouvi uma ou outra música.
    Beijinhos
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi nenhum para ser sincera, não sei porquê mas tenho a ligeira impressão que não ia gostar nadinha.. não sou fã desse tipo de filmes :/

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi nenhum deles, mas adorava ver o "Fantasma da Ópera"! Adorei as reviews :)
    Muitos beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conheço nenhum dos três e se não estou em engano só ouvi falar do Fantasma da Opera e tenho que admitir que até tenho alguma curiosidade em ver!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro tanto tanto o último filme *.*
    Beijocas, bom domingo!

    ResponderEliminar