1 de abril de 2016

5 Filmes

Vejo poucos filmes, mas como estou de férias tenho visto alguns e decidi vir partilhar convosco...

Sem Saída

Sinopse: Nathan é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin e Mara, e tem uma queda pela vizinha Karen. Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles entram num site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que o lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow, um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.


Foi uma amiga que me recomendou este filme porque tinha gostado muito de ver, eu também gostei, a história em si é gira e tem muita ação e romance, que eu adoro!

Cartas para Julieta

Sinopse: Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma carta de amor com 50 anos e junta-se a um grupo de voluntárias que respondem a estas cartas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Este é um filme lamechas, mas super giro! Passados 50 anos o casalinho pode finalmente viver a sua história de amor longe dos problemas da juventude.

Um refúgio para a vida (ou Porto Seguro em português do Brasil)

Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, os seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre o seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex, um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo, que se torna sua amiga. Katie começa a interessar-se por Alex e sente-se cada vez mais afeiçoada a ele e à sua família. Ela acaba por se apaixonar mas o segredo do seu passado impede-a de ser plenamente feliz.


Este filme é adaptado de um romance de Nicholas Sparks e para mim é o melhor de todos! A história está muito bem pensada e há momentos super giros entre o casalinho.

Cavalo de guerra

Sinopse: Ted Narracot é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde, batalha junto com a esposa Rose e o filho Albert para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos. Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam os treinos e o cavalo desenvolve aptidões para os serviços de aragem, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica leva-o para a guerra, sem que Albert se possa candidatar para soldado por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reserva para o cavalo um final surpreendente!


É um filme que retrata muito bem a guerra, que mostra como as pessoas viviam e também como eram obrigadas a dar o pouco que tinham para ajudar na guerra. Fartei me de chorar!

72 horas

Sinopse: John Brennan é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara ser acusada de ter cometido um crime brutal. Mas ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.

video

Achei o plano do John fantástico! Muito bem elaborado... e tinha tudo para dar certo. Pode não ter corrido tão bem como isso, mas o que importa é que conseguiram e foi uma grande prova de amor por parte dele. 


Viram algum dos filmes? O que acharam?

27 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    gosto imenso de alguns destes filmes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Filmes ótimos, sou apaixonada por Cartas para Julieta e adorei 72h.
    Os demais preciso assistir.

    Beijos
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum desses...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Boa lista Verinha...alguns já vi outros nem conheço mas fiquei curiosa ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhum desses filmes. Agora vou tentar vê-los. Até porque o Sem Saída deve ser muito giro.
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já vi "Cartas para Julieta" e "Cavalo de Guerra" e gostei bastante dos dois. Os outros não conhecia, mas fiquei interessada no terceiro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O terceiro filme é fantástico! Acho que vais gostar visto que gostaste dos outros dois.

      Eliminar
  7. Não conhecia nenhum dos filmes (acho), porque eu já vi imensos filmes, penso que não vi e depois já vou a meio do filme e lembro-me que já o vi!

    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Cartas para Julieta é tããão lindo, é o unico que conheço dos que disseste e adoro!
    Estou a seguir o teu blog, adorei-o! Muitos beijinhoss
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já estou a seguir o teu blog!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Achei este post super interessante!
    Segui o blog :)

    Beijinhos

    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Filmes super interessantes, dear! Vou meter uns destes na lista ;)
    Já te estou a seguir!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  11. Eu já vi o Cartas para Julieta e adorei, sou fã destas histórias assim de amor. Confesso que o noivo dela me estava a meter "nojo" :P
    O Sem Saída despertou a minha atenção, apesar de não ser o género de filme que costumo ver. Já coloquei na minha lista para ver e um dia destes pego nele!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gostava nada do noivo dela! O ''Sem Saída'' não é dos melhores filmes, mas gostei de ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Um refugio para a vida é dos melhores de sempre!

    Beijinhoooos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! ♥
    Vi os 3 primeiros filmes e ADORO-OS!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. adoro o filme "Cavalo de Guerra", acho espetacular, beijinhos grandes, http://atixapereira.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
  15. Gostei das tuas escolhas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  16. Já vi Cartas Para Julieta (AMO) e Cavalo de Guerra tb, anotei os outros..


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Que excelente post! Adoro o tema!!!
    O primeiro nunca vi e fiquei super curiosa!
    Vi o segundo e o terceiro e gostei muito.
    Em relação ao terceiro..bem, tenho de te dizer que chorei baba e ranho também! ADOREI esse filme, tanto que o comprei :)
    Em relação ao ultimo filme também vi e gostei imenso:) excelente história!
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar