22 de maio de 2016

Mais 5 filmes

Hoje venho partilhar convosco mais 5 filmes que recomendo (já fiz um post do género que podem ver AQUI)!

Querido John

Sinopse: John Tyree é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Certo dia ele conhece Savannah Curtis, uma universitária por quem se apaixona. Eles iniciam uma relação, só que John tem que voltar ao trabalho. Dentro de um ano ele irá terminar o serviço militar, quando eles poderão finalmente ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.


Minha Opinião: Gostei muito deste filme tirando alguns pormenores que não consegui perceber muito bem, pois achava que não faziam muito sentido com o resto do filme, mas mesmo assim aconselho a que vejam este filme!

Trailer


Tróia

Sinopse: Em 1193 a.c., Páris, príncipe de Tróia, provoca uma guerra contra Tróia, ao afastar Helena do seu marido, Menelau. Tem início então uma sangrenta batalha, que dura mais de uma década. A esperança de Príamo, rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles, o maior herói da Grécia, e seu filho Heitor.

Minha Opinião: Gostei imenso deste filme, tem tudo o que eu gosto muita ação e um pouco de romance além de ser um filme com alguns factos históricos o que contribui um pouco para a nossa cultura geral...

Trailer




Em busca da felicidade

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que nunca tem o dinheiro que necessita para viver. Apesar das suas tentativas de sustentar a família, a mãe do seu filho Christopher de cinco anos não consegue suportar a pressão constante da falta de dinheiro e acaba por os deixar. Chris, agora na situação de pai solteiro, continua a procurar um emprego onde ganhe mais, socorrendo-se de todas as técnicas de vendas que conhece. Acaba a estagiar numa conceituada empresa de corretagem e, embora sem ordenado, aceita o lugar, na esperança de que no fim do estágio consiga um emprego e um futuro promissor. No entanto, a falta de dinheiro leva a que ele e o filho sejam despejados do apartamento e obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros, casas de banho ou qualquer local que sirva de refúgio para passar a noite. Apesar de todas as dificuldades, Chris continua a honrar os seus compromissos de pai, utilizando o afecto e a confiança que o filho depositou nele como ímpeto para ultrapassar todos os obstáculos que lhe surgem.

Minha Opinião: É um filme lindo! Que mostra que com muita força de vontade muito trabalho também conseguimos tudo (ou quase tudo) o que queremos! Este é um daqueles belos filmes inspiradores baseado numa história real.

Trailer


Agora fico bem 


Sinopse: Tess tem 17 anos e está a morrer de leucemia. Assumindo este facto como inevitável, decide não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade (ou coragem) para fazer. Apesar do amor e dedicação incondicional dos seus pais, essa decisão vai chocar com a incapacidade destes em aceitar o facto de que, muito em breve, a perderão para sempre. Porém, com o tempo ambos acabam por entender que têm de aceitar as evidências e ajudá-la naquilo que ela mais quer. E é então que, no meio das mil coisas que decide pôr em prática, Tess conhece Adam. Entre eles nasce um amor tão grande que, ameaçado pelo pouco tempo que lhe resta, acaba por tornar a partida da jovem ainda mais trágica e dolorosa...


Minha Opinião: Chorei tanto a ver este filme! A história é mesmo muito emocionante e  não sei que dizer mais gostei mesmo muito deste filme!


Trailer




O Jogo da Imitação

Sinopse: Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade - mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna. Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial.

Minha Opinião: Este é um género de filme totalmente diferente dos outros que também nos dá alguma cultura, visto que é uma história verídica sobre a 2ª Guerra Mundial em que Turing inventou aquilo que iria evoluir até hoje e originar os computadores...

Trailer



Já viram algum destes filmes? O que acharam?

11 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum mas parece ser bons filmes
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. o único que não vi foi " Agora fico bem " mas gostei da resenha e vou anotar pra ver dps... amei os outros!!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes posts porque ver filmes seja no cinema seja em casa é das coisas que mais me dá prazer ;)
    Quero muito ver o "Agora fico bem" e o "jogo da imitação"...ao tempo que tenho este último cá em casa e ainda não me sentei a ver.
    Os outros vi e gostei muito:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu sou tão inculta no que toca a filmes! Destes todos apenas vi e conhecia Tróia... Shame on me! Tenho mesmo que mudar esta minha faceta :)
    Agora de todos os que apresentaste interessei-me pelo Agora fico bem e Em busca da felicidade :)
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que eu também são muito inculta quanto a filmes! Alguns destes filmes só conheço porque vi na escola com os meus colegas:)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conheço alguns, vou procurar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/wendding-dresses-cocomelody.html

    ResponderEliminar
  6. Só não vi os jogos de imitação e à procura da felicidade, este último quero muito ver, há já algum tempo!!
    Os outros três vi e adorei :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar