8 de junho de 2016

Minhas viagens de sonho

Hoje venho falar-vos um pouco mais sobre mim...
Para quem não sabe, eu adoro viajar (quem não gosta!?) e uma das coisas que eu mais quero no futuro é viajar e muito!
Quero viajar um pouco por todo o mundo, mas tenho 3 destinos de sonho fora da Europa e outros 3 dentro da Europa...


Fora da Europa

1. Tailândia



Chiang Mai / Festa das Luzes em Chiang Mai / Festa da Lua em Kho Pah Ngan / Ilhas Phi Phi / Sgonkran em Ayutthaya

Tínhamos de começar por um país paradisíaco e com uma cultura muito forte e diferente da nossa.
Para ser mesmo perfeito para mim esta viagem devia ser de uns 2 ou 3 meses, eu sei que parece loucura, mas há tanta coisa para ver e sonhar não custa!
Adorava visitar as ilhas Phi Phi, assistir à festa das luzes em Chiang Mai, participar na festa da lua em Kho Pah Ngan, participar na celebração Songkran ou mais conhecida como ''Festival da Água'' que apesar de ocorrer um pouco por toda a Tailândia a mais original de todas é em Ayutthaya onde os elefantes se juntam à festa, e muito mais!...


2. Marraquexe

Medraça Ben Youssef / Hamman / Jardim Majorelle

Este deve ser o meu destino mais ''modesto'' fora da Europa, para esta viagem contentava-me com 1 a 2 semanas.
Primeiro que tudo quero ficar num riad que é uma casa marroquina tradicional construída em redor de um pátio ao ar livre.
Depois, quero visitar a Medraça Ben Youssef (antiga escola corânica), Palais Bahia, Praça Jemaa el Fna (só não sei se vou aguentar ver as serpentes a dançarem à minha frente!), Jardim Majorelle, ir a uma herboriste, fazer um hamman (banho turco) e por último passear de caleche ao entardecer ao longo das muralhas da velha medina.
E para fazer compras não podia deixar de ir a uma souk onde encontramos um pouco de tudo a preços bem agradáveis.

3. México

Tulum / Chichen-Itzá / Izamal

Mais uma viagem de pelo menos um mês! Para poder visitar o máximo possível!
Tulum (ótimas praias e ruínas do povo Maia), Cancún, a Catedral Metropolitana em Xochimilco, Chichen-Itzá (ruínas dos povos maias), Izamal (onde todos os edifícios são amarelos) e ruínas de Uxmal são alguns dos locais que quero visitar!

Dentro da Europa

1. Londres



Big Ben / The London Eye / Estúdios do Harry Potter

Queriam cidade melhor para começar!?

Acho que nem preciso dizer muito como é óbvio quero visitar o Big Ben, a Tower Bridge e andar no ''The London Eye'',  depois quero ainda ir à Galeria Tate Britain, aos estúdios do Harry Potter, ao The Beatles London Walk e por aí fora!...

2. Itália


Veneza / Florença / Sardenha

Aqui eu quero visitar tudo! Durante um mês quero passar por Roma, Milão, Florença e claro Veneza!
Já não para não falar de Sardenha, que é uma ilha lindíssima com ótimas praias!

3. Dublin


Castelo de Dublin / St. Stephen's Green / The Long Room

E para terminar esta linda cidade!
Se tiver oportunidade de a visitar não posso deixar de ir ao Castelo de Dublin, ao jardim St. Stephen's Green, a Livraria The Long Room, o antigo bairro Temple Bar, a Ponte Ha'Penny e muito mais!

E quanto a vocês? Quais são as vossas viagens de sonho?


27 comentários:

  1. Tenho esses destinos todos na minha lista de viagens de sonho :) Já visitei Itália, mas foi uma "visita de médico", não deu para ver nada.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Sou louca por viajar...apesar de ultimamente a minha vida não me permitir...mas espero que seja algo que mude em breve. Itália, Méximo, Tailândia e Londres fazem parte dos destinos que sem dúvida terei de ir ;)
    Beijinhos Verita
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estou chocada! O meu top fora da Europa é exactamente esse! E também adorava ficar na Tailândia para aí uns três meses.. Juro que não há dia que não sonhe com essa viagem! Dentro da Europa quero muito ir á Itália, à Grécia e à Alemanha!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por não ser a unica a querer ficar na tailandia 3 meses! A alemanha e a grécia também são bons destinos!

      Eliminar
  4. Viagens de sonho acho que tenho muitas!! Por mim não me importava nada de viajar pelo mundo inteiro e conhecer um pouco de tudo!! Viajar é fantástico e se eu pudesse era uma das coisas que mais faria!! :) Beijinhos
    http://bolachamaria.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom é viajar, apesar de que DETESTO andar de avião, aliás tenho pavor...mas todos os teus destinos são interessasntes. Já fui a outros locais, mas das tuas escolhas só conheço mesmo Londres, e é uma cidade apetecível, gira e com um montão de coisas para descobrir e visitar. Não é a minha cidade preferida, mas sem dúvida que é um óptimo destino de férias.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorava ir a todos esses locais!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. o que mais gostava divide-se dentro d poerugal e fora d portugal... dentro adorava poder conhecer as inhas i o algarve, fora qeria conhecer londres i paris i mais alguma dessas cidades grandes e famosas... por mim conhecia era o mundo td

    ResponderEliminar
  8. Todos os lugares parecem realmente incrível. Os que eu mais tenho vontade de conhecer, é Londres e Tailândia, mas todos os outros eu adoraria. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Obrigado querida :D Eles estão a um preço super acessível na New Yorker :D

    Também sonho ir a Itália :D

    NEW CITY BREAKS POST | Lisbon through my eyes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Não me importava nada de fazer essas viagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. De todos os lugares que mostras, ainda só fui a Londres. Adorava ir a Itália, é um dos meus sonhos! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  12. México, Londres, Itália e Dublin estão definitivamente na minha lista. Há tantos lugares que eu quero visitar, mas o principal é o Japão, um dia vou lá de certeza.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. De todas as viagens de sonho só temos em comum Londres, embora a Tailândia e o México também me despertem interesse!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. adorava de ir a esses todos, o facto de viajar para mim, onde quer que seja é sempre optimo!
    Beijos, e obrigada pelo comentário!
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. As minhas viagens de sonho são Itália e Hong Kong *.*
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar