26 de julho de 2016

Livros que viraram filme


Hoje em dia não é novidade que os livros sejam adaptados para filmes e hoje venho falar-vos de 5 dessas adaptações e a minha opinião das mesmas.

Harry Potter


Adolescente que gosta de ler não pode deixar de ler este clássico. Eu nunca pensei que fosse gostar dos livros do Harry Potter eu odeio magia, mas a verdade é que os livros são fantásticos e retratam a magia de uma maneira diferente dos outros livros/filmes. Já as adaptações para filme, a história é outra...
Nunca vi um filme até ao fim, pois eu, pessoalmente não gosto, acho que intrepretaram a história, ou pelo menos alguns aspectos, mal. Tornando os filmes demasiado irrealistas.
O que é uma pena pois os livros são muito bons...

Os Jogos da Fome



Melhor adaptação de livro para filme! Foi daqueles livros que eu li e A-D-O-R-E-I e depois vou ver o filme e não me desiludi, já toda a gente conhece a história e sabe que é genial: a autora inventou uma boa história, conseguiu escrevê-la de uma forma cativante e o livro foi (muito) bem adaptado para cinema.
Aconselho a que vejam e leiam, vale mesmo a pena...

A Culpa é das Estrelas



Depois de ler o livro percebi que este género de livros ''filosóficos'' não é para mim...
Gostei, mas foi só isso, gostei apenas. E o filme retratou a maior parte dos pormenores do livro, mesmo os mais pequenos.
É uma boa leitura (e um bom filme) mas não é bem o meu género...

Se eu ficar


Daqueles livros e filmes para desidratar MUITO!
Tanto o livro como o filme são muito bons, a diferença entre os dois é que no livro são descritos mais momentos da vida de Mia e com mais pormenor por isso ficamos a conhecê-la melhor e dá para perceber a família excecional que eram. Isto deixa-nos com mais pena de tudo o que ela perdeu e por isso choramos mais ao ler o livro, ou pelo menos comigo foi assim, mas não liguem porque eu sou bem sensível!

A 5ª Vaga



O melhor livro fica para o fim... mas não o melhor filme...
Eu ADORO este livro, a história é BRUTAL, o escritor tem uma imaginação incrível, pois eu não gosto de extraterrestres nem nada do género mas este é o meu livro preferido, pois é (muito) diferente de todos os outros livros/filmes de invasões extraterrestres. Já o filme não é assim tão bom. É um bom filme mas não faz jus ao livro, não sei se foi por ter as expetativas muito altas, mas filme não as conseguiu superar...
Já tinha falado dele AQUI, portanto se quiserem saber mais é só passar por lá!

Já viram ou leram algum deles? O que acharam?


15 comentários:

  1. Gosto da maior parte das sugestões.. Mas amo TFIOS :D
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O the 5th wave fez uma péssima adaptação para o cinema... O livro foi demais, demais mesmo, já o filme...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. "A culpa é das estrelas" vi o filme, mas gostava imenso de ler o livro :)

    ResponderEliminar
  4. Esse último ando com curiosidade para ver o filme (apenas o filme mesmo). Acho que não faz o meu género de livro ahah

    Os restantes conheço bem (livros e filmes) e concordo com tudo o que disseste :D

    Beijinhos, Brenda
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
  5. Só vi os filmes do Hunger Games, mais por preguiça, mas estou curiosa com o livro da 5ª Vaga.
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é fantástico, super recomendo!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Já vi todos, e sem dúvida que os meus favoritos, seja livros ou filmes, é a saga do Harry Potter, ou não fosse eu a excelente potterhead que sou :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só gosto mesmo dos livros que são demais!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Dos livros todos, só li A Culpa é das Estrelas e Se Eu Ficar. E adorei ambos os livros e ambos os filmes e sem dúvida que o filme da A Culpa é das Estrelas foi bem feito :)

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. oi, estou a passar por aqui para te dizer que te taguei la no blog, passa por lá e dá uma espreitadela
    Beijos Coloridos
    Tag De Tudo Um Pouco

    ResponderEliminar
  9. Estão aí dois filmes que me puseram em lágrimas. esse tipo de filmes puxa mesmo por mim não há hipótese...acho que já sabes quais são: a culpa é das estrelas e se eu ficar :)
    E quanto ao Hunger games...adorei acreditas? :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me puseram em lágrimas mas eu sou muito sensível e choro quase sempre a ver filmes e a ler!
      Acredito sim os filmes são fantásticos!
      Beijinhos

      Eliminar