18 de agosto de 2016

Livro e filme: Viver depois de ti


Hoje venho falar-vos da minha opinião sobre um livro e um filme que já foi muito falado aqui pela blogosfera: ''Viver depois de ti''.



Sinopse: Lou é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia,  para ajudar nas contas familiares, aceita um emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Porém, apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais íntima e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia…

Trailer


Minha opinião: Comecei por ler o livro, um pouco a medo, por não ser bem o meu género. Mas o livro conseguiu surpreender-me e acabei por adorar a história!



O primeiro motivo pelo qual gostei foi por falar de um tetraplégico mostrando a verdade nua e crua da vida de uma pessoa que está agarrada a uma cadeira de rodas. Fala dos problemas de saúde associados à tetraplegia, da maneira como a sociedade encara este problema e fala também do facto da maior parte das infraestruturas não estarem preparadas para receber uma cadeira de rodas.
O segundo motivo é a surpreendente história de amor que nasce entre o Will e a Louisa. E aqui surge o único pormenor que não gostei tanto no livro, porque eu sou daquelas pessoas que acha que o amor vence tudo. Mas este livro mostra que as coisas não são bem assim, por isso quando acabei de ler o livro não gostei do fim. Depois vi o filme e este ajudou-me a perceber melhor toda a história e consegui perceber melhor o final.
Recomendo tanto o livro como o filme pois retratam uma história fantástica de uma forma realista.


22 comentários:

  1. Estou louca para conhecer a historia mas antes de ler o livro, quero ver o filme!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os dois muito bons, acho que vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sim, os produtos daquela gama são verdadeiramente ótimos :o E a minha pele é como a tua daí estar a variar e a intercalar os produtos que uso :P É esse o truque :D

    Estou super ansioso por ver o filme sobre o qual já li maravilhas. :D Otima crítica!

    NEW GET THE LOOK POST | Kendall Jenner Low Cost Trendy Look.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderEliminar
  3. Tenho tanta curiosidade em ler esse livro.... Vi recentemente o filme e adorei!
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostaste do filme então acho que também vais gostar do livro!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu amo este filme! Vou vê lo de novo na terça! Super viciada nele :p
    The Vintage Rosé||Bloglovin||Instagram

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ter gostado do trailer estava na dúvida se iria ver ou não! Tinha medo que caisse um pouco dentro do mesmo. mas depois de ler a tua opinião convenceste-me:) Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que é bem diferente da maior parte dos filmes de amor! E é daqueles para chorar a baba e ranho!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu quero muito ler o livro. Por vezes o livro é melhor do que o filme!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Quero tanto ver esse filme. Estou a seguir o teu blog! ♡ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Quero muito ler o livro!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Só pelo Trailer, rendi-me! Tenho mesmo de vê-lo e acho que vou tentar fazê-lo agora mesmo :) parece mesmo o meu tipo de filme!!! Obrigada por teres partilhado connosco. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Realmente já vi e li post sobre este filme e livro, só que ainda não vi o filme, mas quero muito vê-lo :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. Quero ver o filme! Sei que não é nada do outro mundo, mas é uma história fofinha e gosto muito da atriz :)


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  12. Vou ser sincera contigo, não li o teu post :$ apenas vi que era de um filme que eu queria mesmo muito ir ver e tive de deixar aqui a minha "marca". Antes de ver o filme quero ler o livro :D

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  13. Quero tanto ver o filme, mas já sei que vou desatar a chorar que nem uma Maria Madalena ahahah

    ResponderEliminar
  14. Vi o filme estes dias, deitada no conforto da minha caminha e gostei. Tanto teve momentos divertidos como tristonhos mas passa-se um bom momento sem dúvida 😉👌.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar