2 de agosto de 2016

Look e essenciais para a praia/piscina


Com este calorzinho só dá vontade de estender uma toalha e ficar a apanhar Sol à beira do mar ou de uma piscina! Eu já tive a sorte de ir algumas vezes à praia este ano e assim aproveitei para fotografar o look que usei e mostrar-vos também quais são os meus essenciais para a praia/piscina. Sei que este post vem tarde mas só agora consegui fotografar tudo direitinho como eu queria. E como podem ver fotografei numa praia fluvial, que fica bem perto de minha casa e para onde adoro ir com amigos, as fotos não estão nada de especial pois estava lá muita gente conhecida e fiquei com uma vergonha enorme!
Mas espero que gostem!...


Look







O look usado é bem simples e prático: um top branco básico, uns calções e, claro, o biquíni!

Top- SMF / Biquíni- Tezenis

Essenciais
E agora vamos aos essenciais, ou seja, aquilo que eu levo para a praia/piscina.


Levo uma toalha daquelas bem grandes e uma mochila que é bem prática e dá para levar tudo lá dentro.
É claro que levo também o meu telemóvel, os phones para ouvir música, óculos de sol e lenços, especialmente se for para a praia, visto que a água do mar ajuda a ''limpar'' o nariz.


E como praia e piscina é sinónimo de Sol e calor é preciso protegermo-nos! Levo e uso sempre protetor solar fator 50 para o rosto e fator 30 para o corpo. Quanto a auto-bronzeadores eu não uso pois a minha pele ganha cor com facilidade e ''segura'' bem o bronze.


Para além de nos protegermos do Sol também é importante hidratarmo-nos, por isso a água é indispensável!


Quanto ao cabelo e aos lábios não uso proteção mas isso não quer dizer que não tenha cuidado com eles. Levo um hidratante para lábios e um elástico, ganchos, uma escova e um creme para desembaraçar o cabelo.
Eu já ouvi dizer que não se deve usar desodorizante quando vamos estar diretamente expostos ao Sol, mas pessoas que transpiram imenso vão entender-me. Levo sempre desodorizante e vou colocando ao longo do dia se necessário, ficar a cheirar a transpiração é que não!


Uma coisa de que não prescindo é um bom livro! ADORO ler na praia com o som do mar como ''música'' de fundo. Se bem que também aproveito para ler revistas e ficar a par das novidades...


A última coisa não é bem um essencial. Se vou para a praia por apenas um dia ou tarde gosto de levar o meu pó matificante da Essence, pois se ficar para jantar e também passear por lá um pouco à noite gosto de pôr para retirar um pouco de oleosidade da minha pele, que é um pouco oleosa, e também esconder algumas imperfeições.

E estes são os meus essenciais.
Espero que tenham gostado do post de hoje!...



23 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer OS teus essenciais...o look que usaste está giro e pratico como se quer.
    Gostei da ideia do pó ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tao gira! Gostei dos essenciais. Nao levo maquilhagem nenhuma para a praia, nao gosto. E nunca me lembro de levar escova para o cabelo :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de ver os looks e os essenciais!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gosto do look que é super giro,mas acima de tudo pratico e confortável...
    Em relação aos essenciais acho que sem mesmo precisos... Dos essenciais eu ritirava o pó, mas isso sou eu que raramente utilizo maquilhagem (sinceramente não gosto assim muito,mas de vez em quando lá meto)... Beijinhos ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, pois é mas a mim o pó dá-me jeito por causa da oleosidade da minha pele!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Preciso de um protetor solar para o rosto.
    Este que você usa parece ser bom.
    Estou a seguir o blog. Se puder seguir de volta, agradeço muuuito.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O protetor é ótimo! E em breve falarei dele aqui pelo blog ;)

      Eliminar
  6. Os calções são tãaao giros, e ficam-te mesmo bem!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Esses calções são um amor, além de que parecem ser super frescos! Gostei muito do post :)
    Nomeei-te para uma TAG, caso queiras responder é só dizer: http://saturnsmermaid.blogspot.pt/2016/08/tag-liebster-award.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São super frescos mesmo!
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que gira!!! :) Tão bom ver-te já tão à vontade nas fotos...foi uma mais valia para o teu cantinho :) És mesmo muito bonita Vera:) E não tens de ter vergonha...:) Sempre confiante:)
    E adorei conhecer os teus essenciais:) Concordo com todos:)
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 Realmente é uma mais valia, noto isso especialmente pelo aumento de visualizações e pelo feedback das minhas leitoras!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  9. very nice post :-)
    xoxo <3
    http://sissihope.blogspot.ch

    ResponderEliminar
  10. Olha a praia do Agroal!!! :) Conheço bem! :)
    Quanto às fotos, deixa-me dizer-te que com vergonha ou não, estavas muito bonita! E até arrisco a dizer que neste post se vê que estás cada vez mais à vontade! Quanto aos essenciais gostei das tuas escolhas e achei a ideia do pó bem inteligente!! :)

    Beijinho
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Vivo bem pertinho :)
      E fico feliz que tenhas gostado das fotos, é bom saber que com muito esforço vou conseguindo melhorar!
      Beijinho

      Eliminar
  11. Ando sempre assim no verão, tenho uns calções do género só que às bolinhas. Adorei o último essencial, também tenho pele oleosa e nunca tinha pensado em levar algo assim comigo, ótima ideia! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante do facto de teremos metido conchas e assim nas fotos, ficou bastante engraçado. Para a praia eu não levo mais nada sem ser o essencial (telemóvel, carteira, lenços, protetor, toalha e algo para comer).

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá Vera
    Gostei de seu biquini, aqui estamos no inverno e com aquela vontade ir a praia mas não tem jeito.
    Eu também levo um monte de produtos para a praia.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar