25 de agosto de 2016

Série: Prison Break

''Be the change you want see in the world'' 
(Ghandi) 


Hoje venho falar-vos de uma série que comecei a assistir no início das férias e passado um mês já tinha chegado ao fim: Prison Break. Só para verem o quanto eu gostei da série, eu chegava a assistir seis e sete episódios por dia! 

''Just have a little faith'' 

Mas é de esperar que quando encontramos uma série com uma boa história e com personagens fantásticas fiquemos totalmente agarrados a ela.

Sinopse: Após Lincoln Burrows ser sentenciado à morte por um crime que não cometeu, o seu irmão, Michael Scofield, cria um plano audacioso para resgatá-lo da prisão antes que a sentença de morte seja executada. Michael, considerado um génio criativo pelo seu psiquiatra, tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para, assim, ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde o seu irmão está no corredor da morte. Dentro da prisão, Scofield precisa fazer alianças perigosas com outros presos, tais como T-Bag, um pedófilo assassino condenado a prisão perpétua, e John Abruzzi, ex-chefe da máfia. Enquanto Michael se ocupa com a execução do plano, do outro lado dos muros de Fox River, Veronica Donovan, amiga, advogada e ex-namorada do seu irmão, usa todas as suas forças para provar a inocência de Lincoln. Aos poucos, descobre-se que existe uma grande conspiração por trás de tudo, que envolve desde a vice-presidente dos Estados Unidos até a um enorme grupo de multinacionais envolvidos em todos os níveis da indústria e do governo, denominado "A Companhia".


Esta é a sinopse apenas do início da série, ou seja da primeira temporada, porque eles fogem da prisão, andam fugidos durante imenso tempo, voltam para a prisão e depois de voltarem a sair conseguem finalmente ser absolvidos. Isto em quatro temporadas porque depois há um filme que foi feito devido ao sucesso da série. E agora, onze anos depois de sair a primeira temporada, vai sair a quinta! Tudo isto porque a série teve e ganhou cada vez mais público nos últimos anos. 

''I choose have faith because without that I have nothing'' 

Eu gostei muito da série porque a história em si está muito bem pensada e depois há planos e pormenores na história que nos deixam de boca aberta de tão inteligentes que são. Já para não falar de alguns personagens que têm uma personalidade muito forte e genial. Se primeiro não gostamos deles depressa passamos a adorá-los. E se por outro lado achávamos que eles eram bons, depressa nos apercebemos que não são assim tão bons. E o Michael Scofield!? Quem vê a série não pode deixar de adorar este personagem! Ele é muito inteligente, tem um plano para tudo e se algo der errado arranja logo outro. É extremamente preocupado com as pessoas que ama e mesmo às pessoas que o traíram ou prejudicaram ele é capaz de dar a mão! Não é capaz de matar e acha que todos merecem uma segunda oportunidade. E a tudo isto ainda vamos juntar o facto de ele ser giro.

''It was real. You and me. It's real''


Depois como em todas as outras séries há sempre um pouco de romance como é o caso do Michael e da Sarah. E já devem imaginar o quanto ele é preocupado com ela se até se ''preocupa'' com os inimigos. 

Esta é uma série que sem dúvida recomendo! 
Já viram? Gostaram? Que séries costumam ver?


25 comentários:

  1. Das minhas séries preferidas sem qualquer dúvida! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. não conhecia até à uns dias a minha melhor amiga falar dela , ela ama esta série e está super ansiosa que saia a nova !
    Por acaso até que fiquei curiosa :)
    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. ESTA SÉRIE É TÃO BOA! E agora vai voltar e estou tão entusiasmada!!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. Já vi alguns episódios soltos de prison break e pareceu-me ser muito interessante. Está na minha lista c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com <3

    ResponderEliminar
  5. eu ja vi e adorei! é uma serie muiiito boa mesmo =)

    xx
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Já vi esta série e adorei a argumentação e os actores são excelentes
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi essa série, mas adoraria ver :) Já vistes Outcast? Também é igualmente boa! :)
    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro Prison Break!! Ainda não comecei a ver a nova temporada, mas tenho a certeza que deve estar fantástica!!

    Beijinhos
    http://bluepearlcr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Excelente escolha...já a vi há algum tempo e gostei muito também, mas eu sou obcecada por séries 😛😛😛.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  11. Eu via quando era mais nova juntamente com o meu pai e adorava essa série :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Essa sinopse despertou-me interesse, tenho que ver essa serie :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Já vi por partes nunca seguido. mas sei que estou a perder uma excelente série e agora tu "só" confirmaste isso. Tenho mesmo de ver direitinho:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Nunca vi, mas já ouvi falar :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Mas uma série que vejo várias indicações, mas ainda não tive tempo pra assistir. A minha lista de séries só aumenta, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  16. Confesso que fique mesmo viciada já perdi a conta de quantas vezes vi
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar