8 de setembro de 2016

Maquilhagem para o regresso às aulas


O regresso às aulas está próximo e depois de vos falar das minhas dicas de organização (AQUI) e de looks para levar para a escola (AQUI), hoje venho falar-vos da maquilhagem que vou usar no dia a dia para levar para a escola.
Espero que gostem!

Logo após limpar a pele coloco um BB Cream pois num só produto tenho base, protetor solar e creme hidratante. Caso opte por não colocar BB Cream não posso deixar de colocar o hidratante e protetor solar à parte.

Pó matificante. Este eu não dispenso! Ponho sempre por cima do BB Cream ou então por cima do hidratante e protetor solar porque a minha pele é bastante oleosa.

Máscara de pestanas pois este é aquele produto que marca logo a diferença no nosso olhar!

Batom hidratante com cor. Eu sou daquelas pessoas que não passa sem pôr uma corzinha nos lábios pois acho que me dá logo outro ar e me favorece muito uns lábios mais marcados e olhos mais simples.

Depois há dois itens que uso muito raramente, mas em dias que tenho mais tempo gosto de pôr. São eles uma sombra tom de pele muito clarinha, para iluminar abaixo das sobrancelhas e o canto do olho, e outra sombra para usar na pálpebra móvel num castanho escuro.

Como podem ver a minha maquilhagem vai ser bem simples pois este ano vou apanhar o autocarro às 7:15 por isso, a não ser que me levante bem cedo, não vou ter tempo para mais. Os únicos indispensáveis são o pó matificante e o batom de resto tudo vai depender do tempo e da minha vontade de me maquilhar!

Deixo abaixo umas fotos para verem como fica se colocar tudo, mas esta não é uma maquilhagem muito boa para fotografar pois não há contorno do rosto nem nenhum destaque nos olhos, por isso no dias em que quiser fotografar para o blog lá vou ter de acordar mais cedo!






27 comentários:

  1. Quando andava na escola era rara a vez que acordava com disposição para me maquilhar mas quando o fazia também só usava o básico embora trocasse o batom pelo lápis de olhos!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque muito que eu goste de lápis de olhos, não dispenso um batom por nada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito da sugestão, é uma maquilhagem super simples e bonita :D Beijinhos

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão! Também faço sempre uma maquilhagem simples para as aulas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Resulta muito bem :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o resultado, bem simples tal como gosto!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho que em tempo de aulas, algo bem básico é a melhor opção.
    Também uso o BB cream da Garnier no verão, porque não sinto necessidade de usar uma base, uma vez que o sol já dá uma "corzinha" e adoro. Sei que há algumas reviews negativas deste BB cream mas em mim resulta muito bem :)
    beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! Também já ouvi falar mal dele mas eu adoro, comigo resulta muito bem e deixa a minha pele hidratada e com aspeto saudável quando retiro, o que temos de admitir não acontece com todos os produtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Boa dicas! adoro makes super naturais.
    Ficaste muito gira :)
    Um beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo comentário <3
    Gostei! Realmente o melhor para levar para a escola é uma maquilhagem bem rápida e simples :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  9. Quanto mais simples, melhor! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Na altura em que era estudante nunca me passava pela cabeça maquilhar! todos os 5 minutos eram aproveitados! Bom regresso! bjs
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tua maquilhagem, super gira :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. A máscara e o batom são os meus "essenciais dos essenciais" :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  13. Simples e bastante bonito! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tens aí excelentes escolhas e nada melhor que manter-se simples.
    Quando eu andava na escola nem me passva pela cabeça maquilhar-me, agora que trabalho é ao contrário :).
    Boas dicas ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar