29 de outubro de 2016

10 Dicas para Cabelo


Hoje venho falar-vos de alguns truques que ajudam muito o meu cabelo a manter-se mais bonito e saudável! O meu cabelo é um bocado oleoso na raiz mas bastante seco nas pontas por isso preciso de ter bastantes cuidados com ele. 
Espero que este post vos seja útil! 

1. Massajar o cabelo durante 3-5 minutos quando colocamos a máscara, condicionador, óleos e cremes para pentear. Ao fazermos massagens os produtos vão chegar a todos os fios e penetrar com mais facilidade

2. Colocar champô APENAS no couro cabeludo e deixar de parte o comprimento. A oleosidade concentra-se na raiz do cabelo logo é nessa zona que o champô deve atuar. Quando usamos o champô no comprimento do cabelo vamos retirar a pouca oleosidade que existe nessa zona e deixar o cabelo mais ressecado. Não se preocupem as pontas do vosso cabelo não vão ficar sujas pois quando enxaguarem a espuma vai chegar para o lavar! 


3. Apliquem óleos vegetais (azeite extra-virgem, óleo de amêndoas doces, óleo de coco, etc.) nas pontas 30 minutos antes do banho para dar brilho ao cabelo e evitar pontas espigadas.  


4. Queres deixar o teu cabelo ondulado? Se o tiveres molhado faz duas tranças e seca com o secador. Se o cabelo estiver seco faz também duas tranças mas passa com a placa várias vezes nelas. Esta técnica não danifica tanto o cabelo como o ferro para deixar o cabelo encaracolado. Para deixar o cabelo marcado devem deixá-lo arrefecer com a trança, ou melhor ainda, passem o secador com jato frio. 
Mas atenção não te esqueças de colocar protetor térmico antes e algum produto para o cabelo aguentar mais tempo ondulado depois! 


5. Fazes um apanhado e ficas com aqueles cabelos novos todos no ar? Em vez de aplicares fixador diretamente no cabelo aplica o num pente ou até numa escova de dentes que não uses e passa no cabelo. Por incrível que pareça este pequeno truque vai deixar o teu apanhado perfeito! 

6. Apanhas o cabelo com um gancho e volta e meio o gancho está a cair? Mais uma vez basta aplicar fixador no gancho e este vai segurar durante muito mais tempo! 

7. Após secares o teu cabelo normalmente passa com o jato do secador frio o choque da temperatura vai diminuir o frizz e dar brilho ao cabelo! 


8. Para deixares a tua máscara para cabelo mais potente junta-lhe mel e cacau e deixa atuar por 30 minutos estes dois ingredientes vão hidratar MUITO o teu cabelo. 


9. Um truque bem simples para o cabelo crescer mais depressa? Apanha o teu cabelo: a pressão que o apanhado exerce sobre o teu cabelo estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e consequentemente o crescimento mais rápido do cabelo!


10. Coloquem o secador sempre entre 20 a 30cm de distância do cabelo para não danificarem tanto os fios e não se esqueçam de usar protetor térmico!

Já conheciam estes truques?

19 comentários:

  1. Ola Vera,
    Adorei este teu post pois não conhecia muitas das dicas e o meu cabelo também é mais seco nas pontas.
    Excelente post Vera 😉👌
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei algumas das dicas já o faço mas outras nem por isso
    mas e sempre bom pois estamos aprender
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. O meu então é cheio de jeitos manhosos:P

    ResponderEliminar
  4. Uso algumas das tuas dicas, mas não consigo dar-me bem com o "lavar só a raiz". Já experimentei algumas vezes, mas não consigo gostar. O que eu faço é passar o champô no comprimento, como se tivesse a aplicar condicionador, evitando esfregar.
    Bom post :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me custou a habituar! Mas com o tempo o cabelo já fica normal e já me é menos estranho! Mas fazes bem em não esfregar, é melhor que nada!
      Fico feliz que tenhas gostado <3
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Por acaso o meu cabelo não é uma coisa nem outra. O mal é mesmo quando acordo, parece que andou a luta com a almofada, mas acho que muitas mulheres e mesmo os homens sofrem do mesmo. :D
    Contudo, o post está muito bom, excelentes dicas, beijinho.

    https://agrandeaportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei estas dicas!
    Black Rose by Annluck
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  7. Que dicas maravilhosas, gostei bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bom post!! Não conhecia a dica 7. vou começar a fazê-la kkk
    Gostei imenso do teu blog! sou nova seguidora :) (segue-me se tamb gostares)
    Bjinhos Sandra Color-s
    Sandra xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! Comigo funciona muito bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Guardei todas as dicas que são dicas certas para um cabelo bonito e saudável e para termos uma hair goals!

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, a primeira foto está BRUTAL!! linda magnífica!!! Adorei Adorei mesmo!!! Parabéns por este post...interessa-me imenso e as tuas dicas são super úteis. O meu cabelo cresce imenso e agora já percebi que faço uma coisa por vício mas que parece que faz bem ehehe eu apanho sempre sempre sempre o cabelo com a cabeça para baixo!! Pareço uma tolinha em plena rua (evito atenção ehehe) mas é sempre assim:)
    Lindas fotos, excelente conteúdo! Adorei!!!
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar