19 de outubro de 2016

Livro: Em Busca da Borboletas Vol. I


Estou muito entusiasmada com o post de hoje!
Primeiro porque este post é fruto da primeira parceria do blog, com a editora portuguesa Chiado Editora. Vocês, pelo menos aqueles que me conhecem, sabem que eu amo ler e por isso fiquei muito (mesmo muuuito) feliz com esta parceria!
E depois porque venho falar-vos de um livro maravilhoso que devorei em três dias! 
Espero que gostem e fiquem curiosos com o livro!...

Sinopse: ''Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?''

Minha opinião: Um romance daqueles bem adolescentes que nos fazem apaixonar pela vida e pelo amor! É um livro que nos rouba um sorriso tantas vezes e nos mostra que a felicidade está nas coisas mais simples como o amor e a amizade.
Confesso que não sou pessoa de ler muitos romances e não gosto de lamechices mas por incrível que pareça este livro agarrou-me de uma maneira que não consigo explicar! Dava por mim na escola só a pensar quando voltava para casa para me poder sentar e descobrir mais sobre a história da Maria e do Dale!
O livro começa por nos descrever o trabalho de Maria numa de revista de moda em Nova York e logo isso deixou-me apaixonada por esse mundo e com vontade de, também eu, ser uma jornalista de moda. E é impossível quem lê o livro não querer também mudar-se para Nova York pela maneira como esta cidade é descrita ao longo do livro!
Outro ponto a salientar é o facto de a escritora, Margarida Pizarro, para além de escrever de uma maneira cativante ainda põe letras de músicas pelo meio da narrativa, letras essas que encaixam na perfeição com a história e nos mantém ainda mais cativados nesta leitura!
Gostei imenso do livro e só tenho coisas boas a apontar... bem quer dizer... o final deve ser para matar os leitores com um ataque de coração! Pois a história está dividida em dois volumes e o primeiro acaba de uma maneira que nos deixa muuuito curiosos com o que aí vem! Agora resta-me esperar para ler o segundo volume e assim que o fizer falarei dele também aqui no blog!

Podem encomendar este livro aqui e acho que já dei a entender que eu recomendo mesmo este livro, e quem se arriscar nesta leitura não se vai arrepender!
Caso não seja o vosso género de livros (apesar de eu recomendar a que leiam na mesma) passem pelo site da Chiado Editora (aqui) pois como portugueses devemos valorizar o que é nosso e temos a sorte de ter excelentes autores e excelentes livros!


21 comentários:

  1. Eu gosto desse tipo de livro, mas não conhecia esse.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro mas parece ser ótimo e, parabéns pela parceria!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Aii parece ser tão giro :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela parceria Verinha! Certamente, a primeira de muitas :D Tu mereces. Parece ser mesmo interessante :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela parceria Verinha. Não conhecia o livro mas gostei muito da tua review. Mais uma vez parabéns.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o livro mas parece ser ótimo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Parece ser interessante, eu adoro ler :)
    Estou a seguir *

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  8. Só vale mesmo por isso porque de resto o inverno é medonho :(

    Gostei imenso da crítica e fiquei super curioso!!! Tenho imensas saudades de ler :)

    NEW REVIEW POST | Cien: Cover Make Up Concealer Perfect Nude.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leres vais ADORAR! Acho que este livro seria ótimo para retomares a leitura!

      Eliminar
  9. Primeiro que tudo, muitos parabéns pela parceria :)
    Não conhecia o livro mas parece ser uma história gira

    beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, muitos parabéns pela parceria! Mereces :)
    Não conheço o livro, mas acredito que seja interessante. Eu gosto muito de ler, mas a faculdade não me deixa tempo para ler livros sem ser os do curso, mas assim que tiver férias isso muda :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A história parece ser bem interessante 😃

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. nao conhecia o livro e parabens pela parceria :)

    Segui o teu blog fofinha
    Vem conhecer o meu também <3
    https://ocantinhodaangi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Uauu muitos parabéns pela parceria, é um orgulho muito grande saber isso e ainda por cima com uma editora :) E três dias? bem só com o teu início deixaste-me bastante curiosa para o ler.
    Um beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar