7 de janeiro de 2017

A História do meu Cabelo + Novo Visual + Rotina de Cuidados


O post que vos trago hoje é muito diferente do que costumo trazer, venho não só mostrar-vos o meu novo visual como também falar-vos um pouco do meu cabelo.
A minha mãe costuma-me dizer que quando era pequena tinha muito pouco cabelo e por ser fininho era pior ainda, era quase uma bebé ''careca''.
Tenho algumas fotos de quando andava no pré-escolar e realmente a minha mãe bem tentava pôr-me umas molas no cabelo, mas eu tinha mesmo pouco cabelo. E verdade seja dita o corte de cabelo não ajudava…


Mais ou menos, a partir dos 6 anos comecei a ter mais cabelo e a minha mãe deixava-o crescer mais. Sendo assim, até aos meus 12 anos o meu cabelo era muito liso e minimamente comprido, o que fazia com que eu gostasse dele!


Mas depois ele começou a ganhar mais volume e a deixar de ser tão liso e a ter cada vez mais cabelos pequenos, coisa que sempre tive! E, confesso, eu também não era a pessoa mais cuidadosa com o meu cabelo. Enfim o meu cabelo para além de volumoso começou também a ficar bastante danificado nas pontas.


Foi nessa altura que comecei a ter mais cuidados com ele. Demorou, mas ele foi ficando um pouco melhor, não voltou a ficar liso pelo contrário começou a ganhar umas ondas meio estranhas.


Mas a verdade é que eu não gostava do meu cabelo foi então que decidi que o queria fazer um alisamento. Pois uma coisa é ter um cabelo encaracolado bonito outra coisa era ter o cabelo como eu tinha!
Depois de muito insistir com os meus pais finalmente fiz o alisamento! Decidi também cortá-lo direito e apenas um pouco escadeado na franja. Foi este o resultado. O que acham?


Pode ter custado ficar 3 horas no cabeleireiro e passar 48 horas sem lavar o cabelo e sem o poder atar ou pôr atrás das orelhas, mas eu AMEI o resultado.

Como devem saber após o alisamento para o cabelo ficar realmente liso é preciso ter alguns cuidados. Como usar champô e condicionador sem sal, eu tenho usado estes que comprei na Wells  e gosto muito, deixam o cabelo muito suave com um cheirinho muito bom!


E vocês? Preferem o vosso cabelo ao natural ou também já fizeram algum tipo de química?

36 comentários:

  1. Eu ainda não fiz nenhum alisamento mas as minhas irmãs já fizeram e realmente obtêm-se bons resultados.
    Qualquer dia decido-me. Gostei muito do post e do resultado final. Pelo menos nas fotos o teu cabelo está com um ar muito saudável e brilhante.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o meu cabelo está bastante saudável! Ao contrário do que as pessoas pensam o alisamento não estraga o cabelo só deixa as pontas danificadas mais à vista foi por esse motivo que eu decidi cortar um bocado antes de fazer o alisamento!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o resultado, ficou super giro!
    Sempre quis fazer um alisamento mas eu estou sempre a pintar o cabelo por isso não é uma boa ideia :)
    Já estou a seguir o blog
    Beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala com uma cabeleireira! O alisamento pode retirar a cor mas podes sempre pintá-lo depois de fazer o alisamento que não há qualquer problema! E o alisamento não danifica tanto o cabelo como se possa pensar! Mas aconselha-te com a tua cabeleireira!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. i just follow your blog
    nice work
    Greetings from Greece.
    www.beautyisallaround6.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  4. Eu vou fazer um alisamento de keratina. Tenho um cabelo difícil de controlar e por isso vou optar por colocar keartina! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar! O meu cabelo também é (era) bastante difícil de controlar mas mesmo assim aceitou bem o alisamento!

      Eliminar
  5. O teu ficou lindo com o alisamento! Eu há cerca de 2/3 anos também pensie em fazer, mas gosto tanto das minhas ondas que tive medo de depois de um tratamento desses as perder. Acabei por não fazer e adoro-o como está hoje. Estás linda assim. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 Acho que fizeste bem em não fazer, o teu cabelo tem umas ondas lindas!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ficou muito bonito! Agora é só cuidar!
    Alisamento nunca fiz (só em casa, com a chapinha), mas coloração sou "obrigada" a fazer para disfarçar os branquitos!
    Engraçado... como o nosso cabelo muda ao longo dos anos...tal como nós! :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, cuidar! Não é por ter um cabelo liso e bonito que vamos deixar os cuidados de lado! E realmente pintar é inevitável porque com o tempo os cabelos brancos vão aparecendo!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Gostei imenso, o cabelo ficou mesmo giro, e o que interessa é que gostes e te sintas confiante com ele assim.
    Adorei as tuas fotos de mais novinha, eras tão fofinha (e ainda és claro)!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada pelo carinho querida <3
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que giro que ficou! Eu já fiz o contrário, encaracolar e adorei :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro cabelo encaracolado! Mas refiro ver me com ele liso!

      Eliminar
  9. O cabelo ficou muito bonito :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Acho que gosto mais do meu cabelo ao natural, apesar de às vezes não o conseguir controlar :D Valeu mesmo a pena teres estado tanto tempo no cabeleireiro, o teu cabelo ficou lindíssimo!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei, nunca fiz nada. Só que tenho o cabelo super liso - assim como o teu agora - e faço muitas vezes caracóis, apesar da trabalheira.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte! Se bem que também adoro cabelo encaracolada!

      Eliminar
  12. também já pensei fazer alisamento!
    segui :)

    ResponderEliminar
  13. Realmente nunca fiz nada ao meu cabelo a não ser um ou outro produto para o aclarar, mas nada de extremo!
    Ficas muito bem com a cabelo liso e assim todo do mesmo tamanho!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de aclarar mas se calhar é melhor deixar passar uns tempos para não danificar!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Ficou mesmo giro! para quem tem o cabelo ligeiramente ondulado e não é fã das ondulações essa é uma opção mesmo boa e que fica sempre bem ^_^

    ResponderEliminar
  15. Super me identifiquei! Fui começar a ter cabelo lá pelos meus 8 anos, quer dizer, eu tinha, mas bem pouco e com o comprimento sempre no pescoço (e não, eu não o cortava). Lá pelos meus 14 anos consegui chegar ao ombro e comecei a ter uma série de problemas por ele estar sempre aparentemente tão danificado. Amei o post!

    alecrimrosado.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não sou a única! Fico muito feliz que te tenhas identificado e que tenhas gostado do post <3

      Eliminar
  16. Love everything you’re wearing – and I love those extra photos!
    ブランド財布グ コピー
    Armani財布

    ResponderEliminar
  17. A verdade é que os cabelos bonitos e saudáveis precisam de muitos cuidados. Não basta lavar e já está. Dá trabalho, exige dedicação e gasta-se algum dinheiro. Mas o resultado de um cabelo bonito vale sempre a pena.

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, e apesar de só ter mostrado o meu champô e condicionador a minha rotina com o cabelo engloba muitos outros passos, como o uso de protetor térmico, de sérum para as pontos, de óleo de amêndoas doces para hidratar e alguns outros cuidados que como já falei várias vezes no blog não voltei a repetir :)

      Eliminar
  18. Fica-te muito bem :)

    Também já olhei para essa marca na Wells mas nunca me decido :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a gostar, só te aconselho a comprar também a máscara para uma hidratação mais profunda, na altura não comprei e agora arrependo-me, mas numa próxima ida à Wells vem parar cá a casa :)

      Eliminar