1 de janeiro de 2017

Retrospetiva 2016 + Metas para 2017

(imagem retirado do Google)

Bom e parece que chegamos ao fim de mais um ano! Como vos correu 2016?
Para mim 2016 foi um ano cheio de mudanças (acho que dizemos isto de todos os anos, certo!?). 


Começando pela maior mudança, e talvez a mais importante também, este ano acabei o ensino básico e iniciei uma nova etapa: o secundário! Foi tudo bastante complicado, primeiro ficamos sempre bastante confusos sobre qual o curso vamos seguir, eu, por exemplo, achava que ia ser fácil: tinha boas notas e portanto ia seguir Ciências e Tecnologias, no entantooo, durante o 9º ano comecei a ficar bastante confusa e depois de considerar todas as escolhas acabei por escolher Economia (tudo a ver com CT, não é?). Separei-me de pessoas com quem andava na escola desde os 3 anos e foi muito difícil adaptar-me numa turma totalmente nova e diferente, mas não me arrependo: adoro o meu curso e a turma!


Outra coisa a destacar este ano foi o ''Desafio 12 Cores 12 Looks'' no qual participei com outras blogers e ADOREI! Evoluí imenso e consegui ''mostrar a minha identidade'' aqui no blog!
Apesar de já ter o blog desde setembro de 2015 só ao longo de 2016 é que posso dizer que ele começou a crescer! O que me deixou muito feliz e com vontade de trazer mais e melhor conteúdo! 
Uma prova do crescimento do blog são as parcerias e cooperações que consegui (ou melhor, que conseguimos!) a partir de setembro!
Não podia estar mais feliz e espero que 2017 seja em grande aqui no blog! Pelo menos novas ideias não me faltam, por isso vão acompanhando e espero do fundo do coração que gostem!
Para recordar deixo em baixo os posts mais especiais aqui no blog!
  
Fast Fashion ou a Moda que polui: talvez tenho sido o post que mais me deu prazer escrever, falei de um tema que me preocupa imenso e no final consegui fazer um post que me deixou muito orgulhosa e que transmitia tudo o que pretendia com o mesmo!
Desafio 12 Cores 12 Looks do mês de maio: quando publiquei fotos sem cortar a minha cara pela primeira vez aqui no blog! E foi também a primeira vez em que postei fotos que realmente gostasse!
Livro: Em Busca das Borboletas: para além de este post ter sido fruto da primeira parceria do blog foi também o que alcançou mais visualizações!
Nova ''cara'': foi o primeiro post depois de mudar o nome e o design do blog! E foi um dos maiores passos este ano! E já que muitas de vocês elogiaram a capa do blog, foi uma amiga muito especial que o fez! Aproveito para lhe agradecer por todo o apoio e ajuda que me dá 💕

(imagem retirada do Google)
  
E por esta altura devemos começar a traçar os nossos objetivos para o ano seguinte! E por isso vou partilhar os meus, tanto a nível pessoal como do blog!
Vamos começar pelo nível pessoal, ou seja, pela escola e outras coisas que quero muito fazer!

1. Acabar o 10º ano com média superior a 15.
2. Conseguir fazer o programa Erasmus. Vamos sonhar alto? A minha professora de inglês fez uma proposta à turma de irmos passar duas semanas a um país à nossa escolha no Reino Unido! O problema é o preço… Mas como sonhar não custa…
3. Recomeçar a tocar violino porque desde que deixei o conservatório nunca mais voltei a tocar e deixa me bastante triste ver o meu violino arrumado na prateleira a apanhar pó!
4. Começar a aprender inglês. Todos sabemos que hoje em dia o inglês é uma mais valia, mas confesso que o inglês é o meu ponto fraco apesar de ter aulas de inglês na escola não é suficiente. Entar no instituto era uma das minhas metas este ano mas infelizmente por vários motivos acabei por não entrar...

E quanto ao blog? Uii, quanto a estes tenho uma data de objetivos! Será que vamos conseguir completá-los todos?

1. Chegar aos 500 seguidores. Esta vai ser difícil mas estou muito entusiasmada e confiante com este novo ano, por isso talvez consiga!
2. Chegar aos 1000 seguidores no Instagram. São todas metas complicadas de atingir, mas vamos a ver se consigo lá chegar!
3. Chegar aos 1000 likes no página de Facebook do blog.
5. Conseguir publicar todas as quartas e sábados sem falhar, o que mais uma vez vai ser difícil com a escola.
6. Retomar a rubrica Naturalmente Bela e iniciar uma nova Vale a pena conhecer, bem como falar todos os meses pelo menos uma vez sobre decoração, moda, livros e assuntos mais sérios.

E acho que são estas as minha metas! E digam quais as vossas nos comentários!
Ah, e bom ano para todos ❤

8 comentários:

  1. Olá! Feliz Ano 2017!
    As tuas metas para 2017 são quase idênticas as minhas em relação ao blog. Espero que consigas realizar-las. Ganhas-te mais uma seguidora. Novo post no blog! Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas alcançar tudo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com o tempo chegas lá linda
    desde que te comecei a seguir tenho adorado bastante o teu trabalho continua
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que seja um excelente ano, minha querida

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Que o teu ano seja maravilhoso e que os teus objetivos sejam todos cumpridos! Vai ser o teu ano miuda eheheh Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Um excelente 2017 ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por todas as tuas conquistas em 2016!
    Espero que consigas cumprir todas as tuas resoluções, e que seja um ano de muito sucesso não só para o blog, mas para a tua vida pessoal também!
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Verá, tudo bem?
    Quantas metas Heim?! Torcendo para que você alcance todas. Não tenho muito metas pra esse ano, só torço pra que tudo dê certo.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar