4 de fevereiro de 2017

Naturalmente Bela: Maçã


Hoje retomamos uma rubrica aqui do blog: Naturalmente Bela, onde vos dou a conhecer os vários benefícios de um determinado alimento.
E para alimento de hoje temos a maçã, porque como diz um velho ditado: ''Uma maçã por dia, mantém o médico longe''.



E quais são então os benefícios desta fruta?

1. Reduz o colesterol e controla a diabetes;
2. Diminui a ansiedade;
3. Contribui para um sono tranquilo;
4. Mantém os dentes brancos e saudáveis;
5. Ajuda a emagrecer, pois tem poucas calorias, muita água e fibras que diminuem o apetite;
6. Regula o trânsito intestinal;
7. Diminui as rugas e a flacidez da pele devido à vitamina A, C e E que são antioxidantes, os nossos aliados contra o envelhecimento, e a vitamina C ajuda ainda na produção de colagénio que mantém a ''rigidez'' da pele;
8. Ajuda no crescimento do cabelo, devido aos seus componentes químicos que são capazes de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso.

Dica: comam a maçã com casca, pois é nela que se encontram a maioria das suas propriedades e a melhor altura do dia para a consumir é antes do pequeno almoço, ou seja, em jejum, pois contribui para uma melhor absorção dos seus nutrientes.

E vocês, já comeram uma maçã hoje?

13 comentários:

  1. Já sabia que a maça tinha muitos benefícios, mas não sabia de assim tantos :D Muito bom post!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro maçã, é uma das minhas frutas favoritas!
    Bom post, vai elucidar muita gente :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que é uma coisa que não como sempre mas fiquei a saber mais
    adorei a dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e seu blog flor ! E sinceramente fiquei chocada ...não sabia que maçã diminuía a ansiedade rs vou tentar comer mais ela pq eu sou muito ansiosa !

    www.cheiadeinvencao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Já sabia que a maçã tinha imensos benefícios mas gostei muito do post porque aprendi alguns que não sabia. Por acaso, adoro comer maçãs com casca e é uma das poucas coisas que gosto mesmo de comer de manhã (se bem que a qualquer altura do dia me sabe bem) porque é uma das minhas frutas preferidas.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Por acaso gosto imenso de maças mas ás vezes fico uma temporada sem comer...é por fases:) Mas gostei de saber mais ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ola Vera.
    Belo post, apesar de eu apenas gostar de maça cozida ou assada porque verdade seja dita, maça não é das minhas frutas favoritas :p.
    Beijinhos.

    misscokette.blgospot.pt

    ResponderEliminar
  8. Nossa quantos benefícios! #partiu comer uma maça! :)

    jaynnesantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Maçã é uma das minhas frutas preferidas e saber que nos faz tão bem só ajuda aha!
    Beijinhos
    waterfallinsidethemountain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro maçã! Já experimentaste comer com manteiga de amendoim? É uma maravilha *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. por acaso comi uma maça ao almoço ehehe
    e sabe me sempre tão bem <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Só bons motivos para continuar a fazer parte do meu dia a dia.

    ResponderEliminar
  13. Estou a adorar esta rubrica. Adoro maçã e como quase todos os dias, quando não a troco por tangerinas que amo de paixão.
    Não sabia que tinha assim tantos benefícios!

    Beijinhos♡

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar