1 de fevereiro de 2017

Vale a pena conhecer: Lauren Singer


Hoje inicia-se aqui no blog uma nova rubrica onde vou falar de algumas personalidades que acho que toda a gente deve conhecer devido às causas que estes defendem!
Para começar esta rubrica em grande apresento-vos Lauren Singer, uma rapariga de 25 anos que vive em Nova Yorque num estilo de vida no waste

Apesar de não ser um tema recorrente aqui no blog o ambiente é uma das minhas preocupações diárias, assim sendo preocupa-me imenso a quantidade de lixo que a sociedade de hoje produz e que podia ser evitado! Para esta rapariga o seu caixote do lixo é um pequeno frasco desde à quatro anos (curiosos com o que está no frasco? Vejam neste vídeo aqui).


Não quero com este post de maneira alguma afirmar que todos nós devemos produzir zero lixo, mas reduzi-lo e muito! Se bem que como a Lauren diz: ''Eu sou uma pessoa comum e preguiçosa, que nunca viveria assim se fosse difícil''. Por isso vamos ao menos tentar reduzir o nosso lixo, ok?

Para Lauren, tudo começou quando andava na faculdade: ''Havia uma rapariga na turma que levava para todas as aulas um saco de plástico com um recipiente de plástico, um garfo e uma faca de plástico, uma garrafa de plástico e um pacote de batatas fritas. Aula após aula ela comia e deitava tudo no lixo. Era frustrante, porque aqui estávamos nós, alunos de Estudos do Ambiente, a tentar fazer do mundo um lugar melhor, e ela a deitar tudo fora.'' O ponto de viragem aconteceu no dia em que olhou para si e reparou tudo no seu frigorífico estava de alguma maneira embalado em plástico! Assim sendo Lauren começou a viver segundo a sua ideologia, primeiro cortou no plástico: ''Ninguém o come, nada o degrada. Não é biodegradável, é simplesmente plástico para sempre, de uso descartável'', depois o lixo em geral.

E para vocês, que também querem reduzir a quantidade de lixo que produzem, o que fazer? Lauren dá várias dicas no blog dela (aqui) e no seu canal de Youtube (aqui).

Mas podemos começar por comprar a granel, utilizar escovas de dentes de bambu, utilizar fracos de vidro ou sacos de plano (nada de plástico ou guardanapos que não podem sequer ser reciclados) para guardar os alimentos na cozinha, para levar a marmita, etc.








Só para sublinhar que ninguém é obrigado a seguir um estilo de vida no waste, mas todos nós temos a obrigação de proteger o nosso planeta e para isso temos de produzir bem menos lixo!
Portanto vamos todos pensar no assunto se mudar os nossos actos, ok?

14 comentários:

  1. Achei o post super interessante...
    Fiquei também super curiosa com o estilo de vida de Lauren Singer..
    Beijinhos❤❤

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Não a conhecia mas concordo a 100%
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post mas confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. É quase inacreditável a quantidade de lixo que produzimos em casa que posteriormente é enterrado no solo. A reciclagem é importante mas reduzir também. Foi um post interessante!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Não conhecia este projeto mas acho uma ótima ideia apesar de muito dificil. Acho que vou passar pelo canal dela :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. óptimo projecto...já a conhecia e ela é super.
    Óptimo post...=)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas fiquei curiosa, vou espreitar para saber mais.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de conhecer Vera;) Sempre interessante por estes lados.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post. Não conhecia a Lauren, mas fiquei super curiosas para saber mais dicas que ela dá para reduzir o lixo. Gostava de conseguir fazer tanto lixo como ela. Parabéns e obrigada pela partilha do post.ótimo trabalho. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Realmente ninguém é obrigado, mas faz bem pensar no planeta e como estamos fazendo essas coisas.
    Adorei conhecer um pouco mais.

    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  11. Muito muito interessante, tantoq ue vou conhecer melhor ;).
    Beijinhos e bom domingo.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Que post brutal! Nunca tinha ouvido falar sobre ela, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a sua ideologia e ativismo. É realmente importante conscientizar as pessoas sobre estas coisas e começar a tomar uma atitude o quanto antes, o nosso planeta está a fica cada vez mais doente e isso terá consequências muito graves a curto prazo


    Excelente post!! Beijinhos :)
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adorei conhecer a Lauren. Super inspiradora e motivadora, também super bacana da parte dela não só viver esse estilo de vida mas ensinar/ajudar as outras pessoas a aderirem. ♡ xoxo Blog B de Bia

    ResponderEliminar