8 de março de 2017

Vale a pena conhecer: Manuela Medeiros


Parfois, nome francês, mas quem diria que é uma marca cem por cento portuguesa?
Manuela Medeiros, uma mulher do Norte, fundou a Parfois em 1994, uma loja de acessórios a preços acessíveis e que hoje já conta com mais de 500 lojas em Portugal e no estrangeiro.

Numa das suas viagens, enquanto fazia compras pela TopShop em Londres, teve a ideia de lançar uma marca de acessórios, uma das primeiras no mercado,e Manuela afirma ter sido este o seu segredo para o sucesso: a escolha do produto.

“Em 1994, quando abri a loja no centro da cidade do Porto, fui a primeira no mercado a ter acessórios de moda. Essa ideia foi fantástica. É certo que também tive sorte”


A intuição, a inspiração na loja inglesa, as peças a preços acessíveis e que agradem a todos e a boa localização das lojas garantiram o sucesso da marca.

Hoje, Manuela Medeiros, considera ter ''uma vida ótima'', adora trabalhar e viajar. Para ela o ingrediente essencial para o sucesso é ''Apetite pelo risco. O conselho que dou às jovens empresárias é que não tenham medo de arriscar. Sejam perseverantes no que se propõem a fazer''.

Eu pessoalmente acho-a uma inspiração para todas as mulheres que sonham ser empreendedoras, porque cada vez está mais provado que nós mulheres também temos olho para o negócio! Manuela é o exemplo de que se trabalharmos conseguimos alcançar os nossos objetivos, por isso lutem pelos vossos sonhos e não se esqueçam ''Quem não arrisca, não conquista''.

2 comentários: