29 de abril de 2017

13 razões para assistir ''13 Reasons Why''


Já faz um tempinho que não vos falo de séries aqui pelo blog mas ultimamente tenho ouvido falar bastante da série 13 Reasons Why ou Os 13 Porquês como foi traduzido e claro que depois de assistir não podia deixar de vos vir falar desta série listando as 13 razões para assistirem! 
A série foi baseado num livro de Jay Asher e conta a história de Clay, um adolescente que recebe uma caixa com várias cassetes gravadas por Hannah Baker, uma rapariga que se suicidou e por quem Clay estava apaixonado. Nas cassetes, Hannah, lista os treze motivos que a levaram a acabar com a própria vida.
E então porque recomendo eu esta série!? Continuem a ler para saber as minhas 13 razões!

1. Aborda temas importantes e atuais, como o suicídio, o bullying, os problemas familiares, etc.
2. Esses mesmos temas são expostos sem filtros, demonstrando a verdade nua e crua tornando a série bastante realista.
3. A série deixa-nos a refletir, por exemplo, sobre o bullying. Quem nunca fez um comentário menos agradável? Será ele assim tão inocente quanto pensamos? Qual é o peso das nossas palavras? O quanto elas afetam as pessoas à nossa volta?


4. Personagens fortes, com uma personalidade sem serem daqueles personagens que estão na série só por estar. Porque em 13 Reasons Why não há desses personagens, todos eles são essenciais para a história e todos eles têm uma história, um problema e no fim uma lição de moral. Outro ponto a destacar em relação aos personagens é o facto da Hannah não ser a coitadinha da história, todos os adolescentes que compõe a história têm os seus problemas e todos eles são expostos com a mesma importância, o que os leva à razão 2: realismo.
5. Bons atores, do que vale termos personagens fortes se não há bons atores para transmitirem os seus sentimentos? Apesar de a maioria dos atores serem jovens/adolescentes todos eles fazem um excelente trabalho e tornam a série ainda mais realista.
6. A série tem presentes várias lições de moral, e será escusado dizer o porquê basta juntarmos as três primeiras razões para entendermos!


7. Imprevisível, nunca sabemos o que vai acontecer, qual vai ser a pessoa da próxima cassete e o porquê. E só no último episódio conseguimos juntar todas as peças e entender toda a história.
8. Cativante, ora aí está ao vermos um episódio ficamos sempre com várias dúvidas e questões e não resistimos a assistir outro!
9. É original e totalmente diferente de todas as séries/filmes/livros que já foram feitos sobre adolescentes e os seus problemas e na minha opinião a mais realista também.


10. Não é muito longa, tem apenas 13 episódios de mais ou menos 60 minutos cada, não enrola e não temos de assistir 528485 temporadas até chegarmos àquela de que que todos estão a falar, se bem que...
11. ...fala-se de uma segunda temporada para aqueles que não gostam de finais abertos.
12. Tem uma boa banda sonora e não falo só das músicas da Selena Gomez mas também todas as outras, a música do Clay e da Hannah é linda demais, se quiserem ouvir:


13. Porque eu recomendo vivamente e sem pensar duas vezes! E eu alguma vez vos deixei ficar mal!? Então vamos lá quero toda a gente a assistir e a darem-me a vossa opinião! E já agora, quem viu concorda com as minhas razões? O que têm a dizer sobre a série?

8 comentários:

  1. Olha que ate agora só assisti a uma só e nunca mais assisti nenhuma mas essa que falas-te eu não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente série, uma série teen para adultos que aborda grandes tabus da nossa sociedade e que faz-nos reflectir e questionar.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  3. Já acabei de ver a série, e ADOREI!!!!
    Agora é esperar pela segunda temporada :D
    Beijinhos

    https://theccworldoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tá todo mundo falando dessa série, mas eu ainda não assisti, queria ler o livro antes. Acho que ela aborda temas muito necessários na sociedade, e serve de alerta pra todo mundo se policiar, e pra quem por acaso sofrer com isso, saber que não está só e sempre tem alguém para ajudar :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo que ver, anda tudo doido com esta serie. Não fazia ideia que não era uma serie longa, aí está uma boa razão para ir assistir :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. ja assisti ela é muito boa e é bom pra quem é adolescente e pais
    ajuda muito a entender o que pode esta acontecendo com seu filho
    ou ajuda a fazer seu filho parar com o que esta fazendo com o filho do outro
    tem muitos tabus e que precisam ser debatidos ;)
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderEliminar
  7. Assisti todos os episódios logo que lançou. Achei uma série super realista, forte e verdadeira. Parece que foi uma história real.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderEliminar
  8. Como disse no meu blog, adorei esta série! :D Retrata mesmo bem os problemas dos jovens na atualidade!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar