22 de abril de 2017

Naturalmente bela: Chocolate negro


Chocolate é aquele vício bem saboroso mas nada saudável, ou será que é!?
Para aqueles que adoram e tal como eu comem chocolate todo o santo dia sem exagero fiquem sabendo que este também tem os seus benefícios para a saúde.
Claro que quando falo em chocolate me refiro ao cacau, portanto aos chocolates com alto teor de cacau (70%), ou mais conhecido por chocolate negro o meu preferido.
E é por este motivo que o alimento em destaque de mais uma rubrica Naturalmente Bela é o chocolate negro.

Primeiramente, um dos seus constituintes é responsável por dilatar os vasos sanguíneos, reduzindo o risco de ataques cardíacos e derramesPara além disso ajuda a prevenir doenças cardíacas.
Outro ponto a favor do chocolate negro é ser rico em antioxidantes, estes combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento. Ou seja, o consumo moderado de chocolate previne o envelhecimento precoce da pele mantendo-a saudável.
E ao contrário do que se possa pensar controla o açúcar no sangue pois contém menos açúcar do que o chocolate de leite e ainda contém teobromina que fortalece o esmalte dos dentes


E quem nunca ouviu dizer que devemos comer chocolate antes dos exames!? Pois é, o cacau consegue impulsionar o fluxo do sangue no cérebro até 3 horas! Assim sendo o chocolate melhora a capacidade de memória e e os níveis de alerta após o seu consumo.
E por último mas não menos importante o chocolate melhora o humor, pois estimula a produção de serotonina e endorfina que nos dão a sensação de prazer, sendo por isso o chocolate conhecido como um anti-depressivo.


Apesar de tudo isto não nos podemos esquecer que tudo deve ser consumido com moderação portanto um quadradinho de chocolate (como o da imagem acima) por dia é mais do que suficiente!

Espero que tenham gostado de o post de hoje!

13 comentários:

  1. Ola,
    Adorei o post e amo chocolate negro, é coisa que nunca falta cá em casa🙂🙂🙂
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho fases de comer chocolate, há momentos que adoro, outros que odeio, mas sou muito esquesitinha naqueles de que gosto!

    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Confesso que é uma coisa que adoro bastante
    adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não gosto de chocolate negro mas sei que faz muito bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho que trocar o chocolate de leite pelo negro!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu consumo mais o preto é o que gosto mais .
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso chocolate negro é o único que gosto :)
    Beijinho**

    http://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Por norma tento sempre comer chocolate negro, apesar de evitar comer chocolate, porém reconheço os seus benefícios!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Adoro chocolate preto e sempre que dá gula por coisas mais doces é sempre por esse que eu opto ^^

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O chocolate é um grande vício *-* o negro não é dos meus preferidos mas tento comer mais dele devido aos seus benefícios.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    TAG: Conheçam-me melhor

    ResponderEliminar
  11. O problema é ficar apenas por esse quadradinho ahahahah

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Sou tão viciada em chocolate, gosto de todos os tipos! Mas tenho preferência pelo preto! Só tenho que começar a comer com mais moderação, pois um quadradinho por dia sabe a pouco xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar