17 de junho de 2017

Livro: Lola & Benjamin


Os últimos tempos têm sido bastante corridos, aliás todo o 10º ano foi bastante corrido, mas ontem esta etapa da minha vida encerrou-se mas com aquela sensação de dever cumprido. Agora seguem-se 3 meses de descanso e nos quais vou poder dedicar o meu tempo a fazer o que mais gosto, vou poder dedicar-me mais ao blog, ao meu Instagram, à leitura e todas aquelas coisas que ficam de parte quando tempo começa a apertar.
Hoje venho falar-vos nada mais nada menos do que um livro que eu venho a enrolar às tempos para cá mas que finalmente esta semana consegui dedicar-me a lê-lo e desfrutar da sua leitura. 
É mais uma vez um livro da Chiado Editora e podem encontrá-lo aqui.


Sinopse: Lola é uma jovem estudante de psicologia que conhece Benjamin de forma comum. O que seria então um romance simples e normal acaba se transformando num grande dilema amoroso na vida de Lola. Ao mesmo tempo, a garota começa a se descobrir profissionalmente e, nesse caminho, encontra uma nova paixão, percebendo que talvez não queira mais seguir o rumo que havia planejado para si mesma no começo da faculdade.
Com um relacionamento instável com Benjamin e dúvidas sobre sua carreira e seu futuro, Lola precisa criar forças para enfrentar todas as dificuldades e incertezas que a deixam insegura. E será seu amor por Benjamin que ajudará a jovem a se transformar e se redescobrir, entendendo um pouco mais sobre si mesma, seu propósito na vida e, é claro, sobre o amor.

E agora, o que eu achei deste livro? 
Bom, eu gostei, mas confesso que não foi dos meus preferidos. Na verdade, acho que este talvez não seja o meu género de livros. Quando o encomendei achei que ele se basearia na história de amor da Lola e do Benjamin, mas afinal o livro foca-se mais no amor em sim, tendo por isso várias reflexões sobre a vida, o destino e as aprendizagens ao longo do livro, boas reflexões aliás, mas que não é propriamente aquilo que eu mais gosto num livro.
Concluindo acho que para os românticos incuráveis este livro será uma boa escolha, por outro lado, para aqueles que preferem deixar-se levar pela vida e não pensar muito, como eu, talvez não se identifiquem tanto com o livro.

Já alguém leu? Ficaram curiosos?

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa, confesso!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece um livro interessante, tenho que ler :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o livro, mas acho que não é bem o meu género!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boas férias, aproveita bem para descansar! Também tenho de começar a minha leitura!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Só pela capa já dá vontade de ler, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia mas talvez gostasse! :)
    Beijinhos querida, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o livro...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia! Boas férias :)
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Amei as fotos! Ainda não conhecia o livro e já me apaixonei. Já estou seguindo o seu blog, beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Facebook.com/achatadebatom
    Instagram.com/cristiana_nobrega

    ResponderEliminar