11 de agosto de 2017

6 Motivos para assistir Girlboss


Já há um tempinho que não falava de séries por aqui, até porque verdade seja dita, não tenho visto muitas. Mas não foi há muito tempo que a Netflix lançou a série Girlboss, e assim que eu li a sinopse fiquei bastante curiosa. Girlboss é inspirada na história real de Sophia Amoruso, a fundadora, CEO e diretora criativa da marca Nasty Gal. Na ficção, Sophia Amoruso é Sophia Marlowe, uma jovem de 22 anos que não faz a mínima ideia do que fazer com a vida, trabalhando em empregos que ela nem gosta, até ao dia em que decide abrir um loja virtual no eBay. E foi aí que tudo mudou. Aos 27 anos, a Sophia da vida real já tinha uma marca multibilionária. 
Mas será que vale a pena assistir? Eu já assisti, e hoje venho listar-vos 6 motivos para também assistirem!

1. Personagens fortes. Muito fortes mesmo, em especial a Sophia, como seria de esperar, mas ainda assim todas as personagens têm o seu destaque e um sentido na história, nenhuma delas foi deixada ao acaso. 
2. História inspiradora. Sophia criou a sua empresa do nada, querem algo mais inspirador do que isto? É impossível não pensar que se ela conseguiu nós também conseguimos.
3. Várias lições. Como seria de esperar, não foi só o negócio de Sophia que cresceu, nota-se também uma evolução da personagem enquanto pessoa. Assim sendo cada episódio tem uma lição que foi importante para ela chegar onde está hoje.
4. Momentos engraçados. Não pensem que esta vai ser uma série chata e monótona, pelo contrário os personagens são bastante cómicos e tem alguns momentos bem hilariantes.


5. Moda em todos o lugar. Bom, se são incuráveis apaixonados por moda como eu, não podem mesmo deixar de ver esta série. Os figurinos estão incríveis, então o estilo da Sophia é demais.
6. Emponderamento feminino. São várias as vezes em que Sophia é desvalorizada por ser mulher. Mas ao longo da série ela mostra que as mulheres são tão capazes quanto homens. Acho importante termos pessoas, como a Sophia Amoruso para mostrarem que, nós mulheres, também podemos construir e estar à frente de um negócio bem sucedido.


Já viram a série? Ficaram curiosos?

13 comentários:

  1. Eu ainda não vi, mas desde que vi o trailer pela primeira vez fiquei curioso com Girlboss, já li boas críticas e outras menos boas. Tenho de acabar alguma das minhas séries para lhe dar uma chance, só tenho pena que tenha sido cancelada depois da 1ª temporada, mas tenho a certeza que irei gostar :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  2. Já vi, mas é pena que não vá haver 2 temporada ..

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando tão curiosa para ver! Mas só quando regressar a casa!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Já li o livro e gostei muito, é de facto uma história muito inspiradora.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3

    Já comecei a assistir a essa série e adorei! :D Falta-me ver poucos episódios para terminar. :)

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Comecei a ver a série mas ainda não acabei, mas estou a adorar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Mas que história inspiradora, nada como ir atrás do nosso sonho...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Conhecia o livro e já estava curiosa por o ler, mas não sabia que tinha sido feita uma série baseada no livro! Já a adicionei à minha lista mental de séries para ver, haha.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Queria muito o livro, mas acho que vou começar por ver a série!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Admito que quando o livro foi lançado que fiquei bem curiosa para o ler, mas nunca o apanhei e agora com a série também estou bem tentada a ver, porém ainda não tive tempo. Só é pena que a marca que ela criou tenha entrado em falência...
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  11. Estava a escolher uma série para ver agora um bocadinho e já sei o que ver! Parece ser excelente e mesmo daquele tipo que nos faz agarrar ao ecrã. kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway 500 seguidores

    ResponderEliminar