13 de setembro de 2017

Espaços pequenos? Dicas e truques para decorar


Um espaço pequeno não tem de ser necessariamente um espaço desagradável, por outro lado se usarmos a decoração a nosso favor podemos torná-los em espaços bastante aconchegantes. É por isso que depois de uma pesquisa pelo Pinterest e pelas minhas lojas de decoração preferidas, vos decidi trazer algumas dicas do que utilizar na decoração para tornar um espaço mais agradável, mas que não ocupe muito espaço.

Mas antes de começar, vou dar aquelas dicas básicas. Primeiro não encham tudo de móveis, tentem escolher móveis multifunções e deixar bastante espaço livre para não tornar o ambiente muito pesado, tentem também deixar chão à vista que dá a impressão de um espaço maior. Depois não se esqueçam que duas coisas que tornam a decoração de uma casa mais bonita é uma boa iluminação e tons agradáveis/harmoniosos.

Então, como podem ver nas duas primeiras imagens, forma utilizados móveis multifunções, que para além de serem uma cama têm espaço para arrumações. Em baixo vemos dois espaços em que foram utilizados sempre os mesmos tons rosa/azul e cinza. Podemos ver também que nas imagens 2 e 4 existe bastante luz natural.
Mas, vamos então agora para alguns exemplos do que colocar na decoração que não ocupa muito espaço e que dá logo outro ar!

Espelhos
Este é daqueles itens que faz um espaço parecer maior, para além de que são bastante úteis. Podem colocados em cima de um móvel, no chão ou até na parede de modo a ocupar menos espaço.


Almofadas e mantas
Imaginemos num quarto ou numa sala, em que já temos uma cama/sofá a ocupar grande parte do espaço, as almofadas e mantas são o item de decoração perfeito: não ocupam muito espaço e dão um ar super aconchegante!


Quadros
Para além de não ocuparem muito espaço porque ficam na parede ficam sempre bem na decoração! Podem conter fotografias, frases inspiradoras ou pinturas.


Espero que tenham gostado do post de hoje e que as dicas vos tenham sido úteis!

14 comentários:

  1. Confesso que agora como estou numa casa 'temporária' não me importo tanto com decoração, mas sei que quando for para a minha vai ser o caos :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  2. Tens ai umas boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. A dica dos espelhos é infalível para dar profundidade aos espaços muito pequenos.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso! Adoro ver coisinhas sobre decoração!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. São dicas maravilhosas. tudo o que eu precisava <3


    https://metadebatom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Os espelhos são, na minha opinião, a dica que mais resulta nestas ocasiões!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá! Ótima dica, ainda mais hoje em dia que os apartamentos e casa se encontram cada vez menores, é importante otimizar o espaço.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas!!
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito! Excelentes dicas, e agora que estou a decorar o meu quarto de fresco este post vai ser útil!! Obrigada :)

    Segui o blog!!

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sou viciada em almofadas e mantas! Adorei o post :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  11. Camas com arrumação são do melhor. Adorei os espelhos e os quadros
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Cada vez me interesso mais pela área da decoração e sem dúvida que as tuas dicas são, de facto, muito úteis para este género de divisões mais pequenas. É a primeira vez que visito o blog mas estou a gostar muito das temátucas. Já estou a seguir, beijinhos!

    New Post: Trend Alert | My Blog

    ResponderEliminar