Plano de beleza pós-férias

By Vera Marques - 04 setembro


Apesar de todos os cuidados que possamos ter é normal que com o Verão o cabelo e a pele fiquem mais desidratados. Especialmente se vamos regularmente à praia e à piscina. Mas agora que o verão está a chegar ao fim é tempo de tirarmos um tempo de beleza e recuperarmos os danos provocados pelo sol e pela água salgada, e para isso basta seguirem o plano de beleza que vos trago hoje!


Vamos começar pelo rosto!
Então, é perfeitamente normal que a exposição solar, o contacto constante com água salgada e cloro deixe a pele seca, isto porque removem os lípidos protetores da pele, fazendo com que a hidratação natural não se mantenha no seu interior e evapore mais depressa. 
E isto acontece mesmo que apliquem um bom creme hidratante todos os dias, assim sendo a solução passa por fazermos uma máscara hidratante pois estas penetram em profundidade na pele, o que não acontece com os hidratantes comuns. Estas vão devolver o brilho e a elasticidade à pele.
Por estarem na moda, existe uma enorme variedade de máscaras hidratantes no mercado, deixo em baixo algumas sugestões.


Outro dano colateral da exposição solar são as rugas, e por muito que usemos protetor solar estas podem ainda assim aparecer depois do período de férias.
O recomendado é utilizar cremes com vitamina A (retinol) pois estimulam a produção de colagénio e aceleram a regeneração celular, preenchendo a pele desde o interior e tornando-a mais luminosa. Porém não devemos esquecer que o retinol deve ser usado durante a noite ou com uso de protetor solar.


Agora passamos para aquela que provavelmente é a maior das preocupações quando pomos a cara no sol: as manchas. Porque bastam uns segundos ao Sol para as células produtoras de pigmentos começarem a acelerar o seu processo sem qualquer controlo. A solução passa por fazer uma esfoliação para remover a camada superficial de pele descolorada e irregular. Porém o ácido glicólico também uma boa opção já que remove as células mortas sem irritar as peles mais sensíveis.


E não podemos de maneira nenhuma esquecer os lábios que também tendem a ficar mais secos! O melhor é mesmo optarem por uma hidratação mais forte, com produtos ricos em cera ao invés dos óleos, ou então a tão famosa vaselina. Uma esfoliação também é uma boa opção para retirar as peles secas. Se quiserem conferir mais algumas dicas para terem uns lábios perfeitos é só verem este post aqui.


E agora vamos passar para o corpo
Muito importante começarmos por fazer uma esfoliação para remover as células mortas. Ponham de lado o medo de perder o bronze que ganharam ao longo do Verão, porque para ter um bronze bonito e duradouro é necessário ter uma pele saudável!
Depois da esfoliação é muito importante hidratar todos os dias, isso mesmo, todos os dias
E quando falo no corpo isso inclui obviamente os pés, que tendem a ficar com a pele bastante ressequida impedindo-nos de usar certo tipo de sapatos, portanto não se esqueçam de esfoliar e hidratar também os pés! Já falei de uma ótima gama de cuidados para pés neste post aqui.


Passemos agora para o cabelo, a maior de todas as batalhas! O cabelo fico sem brilho, seco e quebradiço
Para quem tem muitas pontas espigadas é inevitável cortar, nem que sejam só mesmo as pontas. 
Mas para devolver a vida ao vosso cabelo, aconselho a usar uma máscara de reconstrução. Apliquem uma generosa camada no cabelo molhado e enrolem-no numa toalha humedecida com água morna, deixem atuar por algum tempo, podem ser 20, 30 ou até 40 minutos e depois enxaguem. É ainda importante aplicarem óleos ou séruns no cabelo antes de o pentear para desembaraçar os fios e hidratar. Eu já tinha falado de uma gama de produtos para cabelo muito boa aqui e de um spray igualmente bom aqui, mas deixo ainda mais algumas sugestões.


E por último, mas não menos importante, como recuperar as unhas fracas e quebradiças?
Bom, nada melhor que um verniz endurecedor! É só passar antes do verniz normal ou mesmo sem passar o verniz normal. Mas têm que passar por várias vezes!


Agora é só colocar este plano de beleza em prática para recuperar todos os possíveis danos sofridos enquanto gozavam as vossas férias!

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. ufa! Cumpro tudo o que disseste no plano hehe beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! Depois do verão é certo que temos de ter cuidados redobrados para hidratar e tratar a nossa pele e cabelo!
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Só óptimas escolhas princesa! É mesmo importante cuidarmos do nosso corpo, devido a todas as agressões do sol!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensos problemas no fim o verão com os meus lábios. Ficam muito secos. Vou ter que usar um desses produtos.
    Chu, chu
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Optimas escolhas! Vou ser sincera e dizer que este Verão tive muito menos cuidado com o Sol do que aquele que devia, tenho que começar a cuidar mais de mim a partir de agora, nunca é tarde de mais! ahah

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sou sincera , uso cremes e esfoliantes mas não custumo usar máscara na cara, já usei uma vez algumas e não senti nenhuma diferença na minha pele, então deixei de usar :s Não sei se fiz bem ou não :s

    Beijinhos ��/Andreia

    http://damselme.blogspot.pt/?m=0

    ResponderEliminar