O que visitar no Porto?

By Vera Marques - 10 janeiro


Depois de tanto prometer, é finalmente tempo de vos contar sobre a minha viagem ao Porto! Fui no fim de semana prolongado do 8 de Dezembro, mas com a falta de tempo e depois as festividades e as publicações com elas relacionadas, fui adiando esta publicação. Mas hoje venho mostrar-vos então algumas das fotos que tirei e falar dos sítios que visitei!
Como foi a minha primeira vez no Porto, pelo menos para visitar, comecei por visitar os sítios mais turísticos, mas pretendo voltar de novo para visitar alguns sítios que não deu tempo de ver.

Torre dos Clérigos


O primeiro sítio a visitar foi a Torre dos Clérigos. É um dos pontos mais emblemáticas da cidade e não é para menos, o edifício imponente pode ser visto em grande parte da cidade e a vista do topo da torre é de cortar a respiração! Nós chegámos por volta das 10 horas e tivemos de esperar cerca de uma hora na fila, no entanto enquanto esperamos pela nossa vez para subir podemos visitar algumas salas e exposições, portanto o tempo acaba por passar bastante depressa. Aconselho a irem logo assim que abre, às 9h, porque quando eu cheguei a fila não estava tão grande, à medida que o dia avança vai ficando maior, portanto cheguem cedo! O preço é 4 euros por pessoa e não desistam devido ao tempo de espera, porque a visita vale cada minuto na fila e cada cêntimo pago pelo bilhete!










Livraria Lello


Não podia deixar de ser! Mesmo quem não gosta de livros vale a pena entrar só para apreciar a beleza do espaço. No entanto, como é um dos pontos turísticos da cidade mais cobiçados, tem uma fila enorme. Cheguem um pouco antes de abrir, a fila vai provavelmente estar enorme à mesma, mas assim que abrir vão entrar várias pessoas e então a fila anda mais depressa! O preço de entrada são 4 euros mas são descontados na compra de um livro. Eu gostei imenso, o espaço é sem dúvida muito bonito, mas como a fila está sempre enorme entram muitas pessoas de uma vez, o que faz com que fique tudo muito cheio de pessoas a tentar tirar fotos. Fica um bocado difícil de ver os livros portanto se estão a contar comprar algum livro é melhor saberem já qual porque não é possível andar a ver todas as prateleiras à procura de um livro que vos pareça interessante.






Ribeira


Para passear junto ao rio e ouvir alguma música ao vivo se tiverem a sorte de encontrar algum artista de rua. Temos uma bela vista sobre Gaia e sobre a Ponte D. Luís. Tem também vários restaurantes, no entanto, não me aconselharam a comer por lá porque os preços são caros e a comida não é nada de especial, não sei se é verdade se não, porque acabei por não comer por lá.



Ponte D. Luís


Já temos uma bela vista sobre ela da Ribeira, mas depois podemos subir por uma escadaria e passear pela parte de cima. Senão não quiserem subir pela escadaria têm sempre a hipótese de subir pelo Funicular dos Guindais, custa 2,5 euros e não tem grande fila. Ao subir pelo Funicular vamos dar junto à Muralha Fernandina, podemos passear por lá e logo depois passear na parte superior da Ponte D. Luís, é um passeio muito agradável e a vista é muito bonita.






Jardins do Palácio de Cristal


É um sítio muito bonito para se passear, o palácio em si parece estar abandonado, mas o jardins estão muito bem cuidados. A única desvantagem é mesmo ficar mais afastado do centro da cidade e tem de se andar um pouco mais, mas nada que não se faça bem!















Estação de S. Bento



Não tem muito coisa que se ver, é só a fachada mesmo, mas vale a pena passar por lá para dar uma vista de olhos!

Avenida dos Aliados e Rua de Santa Catarina


E se querem uma dica, a melhor forma de conhecer o Porto é passear por todas as ruas e ruelas. É claro que é imprescindível passar pela Avenida dos Aliados e pela Rua de Santa Catarina mas a partir daí, podem explorar todas as outras ruas, passear por entre as casas com fachadas antigas e entrar aqui ou ali. Visitar o shopping ViaCatarina, ir até ao Starbucks,...




E estes foram os sítios que consegui visitar em tão pouco tempo. Pretendo voltar para visitar os locais que faltaram, como o Palácio da Bolsa ou o Museu da Fotografia. Quem já visitou, que sítios também me aconselha a visitar?

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha deixado com vontade de visitar esta cidade tão linda!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. E passaste pelos sítios mais bonitos do Porto!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Já não me lembra de ir ai mas que tem mesmo lugares bonitos para visitar tem
    Beijinhos
    Novo post ( Unhas Decoradas ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. O Porto é uma cidade mágica, fico sempre com o coração 'mais vivo' sempre que vou lá.. :D

    ResponderEliminar
  4. Olá Vera!
    Gostei imenso, é um dos lugares que pretendo visitar.
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu visitei o Porto há cerca de dois e adorei absolutamente! Os sítios que mais gostei foram a livraria Lello, a espera na fila valeu totalmente a pena, a ribeira, e a ponte de D. Luís! A vista era fantástica desde lá de cima. Fiquei bastante triste por não ter tido oportunidade de ir ao palácio de cristal, parece ser uma fantástica experiência!
    Experimentas-te a francesinha do Porto? Na minha opinião foi dos melhores pratos que já comi!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Saudades de visitar essa tão linda cidade, gostei muito do psot.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Apesar de só lá ter estado umas horas fiquei apaixonada pelo Porto e espero lá voltar muito em breve.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar