Livro: Escrito na Água

By Vera Marques - 31 março


Há uns tempos atrás, neste post aqui, tinha-vos falado do livro A Rapariga no Comboio, um livro incrível por sinal. Há quase um ano, a autora lançou um novo livro Escrito na Água, e confesso que eu fiquei muito curiosa para ler! Não só porque através da sinopse me parecia ter uma história interessante mas também porque as expectativas eram altas devido ao anterior livro da autora. Apesar de o ter comprado e lido logo na altura em que saiu, nunca vos tinha falado dele aqui no blog. Mas, mais vale tarde que nunca, certo?


Sinopse: Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas. Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida? Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.


Na minha opinião, o livro tem sem dúvida uma história bastante original, em que o passado surge para destruir o presente de uma forma surpreendente. A nível da escrita, já sabemos que Paula Hawkins sabe descrever os instintos humanos com mestria e, por isso, o livro foca-se bastante nos sentimentos e ações de cada um bem como nas suas motivações. Este facto torna sem dúvida o livro bastante interessante e cativante, no entanto o desenvolvimento deste foca-se muito na perspetiva de cada personagem sobre os acontecimentos e no passado de cada um deles, acabando por não dar muito espaço para novas descobertas sobre o que é que as águas realmente escondem. Quase que parece que andamos um livro inteiro a explorar cada pormenor para depois desvendarmos todo o mistério e assim resumirmos todo o livro nos últimos parágrafos. Mas tirando este aspeto menos positivo, no geral gostei do livro e sem dúvida que recomendo para os fãs deste género de livros!

Já leram? Gostaram?

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não é uma coisa que faça muito, mas gosto sempre de saber um pouco a opinião de quem o faz
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tenho este livro na minha wishlist já há muito tempo, estou curiosa e com grandes expetativas para ele!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca li nada da autora, mas estou curiosa!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li essa obra, mas parece ótima.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  5. Também não conhecia esse livro, pela sua resenha parece ser bem interessante
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  6. Está na minha wishlist, só ainda não li porque tenho outros para terminar.
    Gostámos muito do blog, seguimos :)

    Beijinhos
    By Cláudia

    ResponderEliminar