6 de junho de 2018

Livro: Verão Real


Há três semanas atrás, acontecia um dos acontecimentos mais esperados do ano: o casamento real! E por coincidência o último livro que li foi Verão Real, de Lara Barros, um livro fictício que aborda exatamente o tema casamento quando se é um membro da realeza! 

Sinopse: Encontrar o amor verdadeiro nunca foi fácil. Mas para Alex essa tarefa será ainda mais difícil. Sendo ela uma princesa terá de escolher um marido pertencente a uma família real e terá essa oportunidade este verão ao passá-lo num campo de férias exclusivo no Mónaco para jovens da realeza. É lá que conhece o príncipe Philip e ele é tudo o que uma miúda pode desejar, mas o coração dela fica dividido quando conhece Adam. Ele é irritante, faz-lhe perder a cabeça, brigam a toda a hora, mas ela não parece conseguir resistir ao seu charme. O problema é que Adam é um jovem normal, não pertence à realeza. 


Na minha opinião, um dos pontos mais positivos do livro é sem dúvida o facto de retratar as desvantagens de se ser da realeza (apesar de achar que este tópico podia ter sido melhor explorado) e também todo o suspense que há em volta de com quem Alex irá ficar no final, porque acreditem que até certo ponto do livro os dois são fortes candidatos. Há também algum mistério o que torna o livro mais cativante.

Por outro lado, o livro tem também alguns aspetos negativos. O primeiro são as várias gralhas que existem na grafia e que atrapalham a leitura. E depois, na minha opinião, achei o livro bastante irrealista, mas é algo que depende dos gostos de cada um.

Este livro é da Chiado Editora e podem encontrá-lo à venda aqui.

8 comentários:

  1. Hum... Acho que vou aproveitar a minha parceria com a Chiado Editora para cuscar esse livro :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Parece uma trama bem legal de ler, mas não é um tema que me atrai.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito de ler e também não sei se iria gostar desse livro, sei lá não curto muito histórias que são irrealista, como você mesma disse...
    Mas valeu a dica, é sempre bom conhecer mais :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa...
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi, Vera!
    Acho que dependendo de como o autor cria a trama, é até possível aceitar alguns fatos irrealistas. Porém, se isso é usado em excesso, aí vira um problema, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  7. Olha não conhecia! Mas as gralhas para mim são logo um grande não

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  8. Amei o livro, parece ser ótimo. Vou seguir seu blog.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar