Livro: A Todos os Rapazes que Amei

By Vera Marques - 06 setembro

Opinião sobre o livro ''A todos os rapazes que amei'' da autora Jenny Han

Recentemente adaptado para filme pela Netflix, o livro A todos os rapazes que amei, de Jenny Han, publicado em Portugal pela editora Topseller, tem feito um enorme sucesso pela Internet! Curiosa, depois de ver tantas pessoas a falarem do livro e do filme, decidi adquirir o livro para ler primeiro e ver depois o filme, trazendo-vos agora a minha opinião sobre ambos! Curiosos?

A todos os rapazes que amei, é narrado por Lara Jean, uma adolescente sonhadora e romântica, que escreve cartas de amor aos rapazes de quem gosta. Escreve as cartas quando já não quer estar apaixonada, para ela as cartas são como despedidas. Depois de as escrever fecha-as, endereça-as e guarda-as numa caixa de chapéu verde-azulada que a mãe lhe ofereceu. Nas cartas Lara Jean escreve tudo o que pensa, sem esconder nada, porque ninguém vai ler essas cartas, ela escreve-as apenas para ela própria.
No entanto, quando misteriosamente as cartas são enviadas aos seus remetentes a vida de Lara Jean dá uma reviravolta. Enquanto tenta lidar com os seus problemas amorosos, Lara Jean tem ainda que exercer o papel de irmã mais velha responsável e tomar conta da sua irmã mais nova, agora que a sua irmã mais velha foi para a universidade.

Melhores livros para adolescentes: ''A todos os rapazes que amei''

A todos os rapazes que amei é um livro descontraído, com partes divertidas, outras românticas muito fofas e umas mais tensas, o que aliado a uma escrita cativante e fluída, torna a leitura muito agradável! Tão agradável que li o livro num dia! Acreditem quando vos digo que depois de começar a ler é impossível parar!

A história, apesar de alguns clichés, tem o seu quê de originalidade, destacando-se por isso entre os demais livros de ficção adolescente. Apesar de falar dos típicos problemas adolescentes, e sem querer dar spoiler, aborda por exemplo o fim  de relações amorosas, os amores não correspondidos e as questões de popularidade, o livro tem o seu diferencial na forma como a autora explora as relações entre os personagens e como expõe a sua evolução ao longo do livro!

Outro ponto que torna este livro tão especial são os personagens que com a sua personalidade muito própria, com os seus defeitos e qualidades têm o poder de nos fazer rir, sonhar e até de ficarmos com raiva deles quando fazem algo que não deviam! O mais importante: são personagens reais, isto é, podemos facilmente identificarmo-nos com eles, com os seus problemas, as suas dúvidas e as suas inseguranças.

Este foi sem dúvida um livro que eu gostei imenso de ler! A sinopse deixou-me a pensar que seria um livro totalmente diferente de tudo o que já li, apesar disso quando comecei a ler deparei-me com uma premissa bastante cliché, mas com no seu desenrolar o livro conseguiu surpreender-me pela positiva! Em suma, é sem dúvida um bom livro que recomendo a todos os que apreciam este género de livro!

De sublinhar que este é o primeiro livro de uma trilogia, ainda não li os outros dois livros, P.S. Ainda Te Amo e Agora e para Sempre, publicados em Portugal também pela Topseller, mas espero conseguir comprá-los brevemente para continuar a ler a história da Lara Jean. Contem-me nos comentários se depois querem saber a minha opinião sobre os outros dois livros!

Review do livro ''A todos os rapazes que amei'', de Jenny Han, editado em Portugal pela Topseller e recentemente adaptado para filme pela Netflix

Em relação ao filme, vi apenas depois de ler o livro e eu gostei, o filme está realmente bastante bom, mas para quem leu o livro já sabem como é: os filmes ficam sempre aquém dos livros! No entanto, recomendo a que leiam o livro primeiro e vejam só depois o filme. 

Já leram o livro? Gostaram? Quem já leu toda a trilogia, o que achou dos outros dois livros?

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Quero suuuper ler esse livro, me parece muito fofo.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme noutro dia e adorei! Também estou com curiosidade em ler o livro, mas mais curiosa fiquei agora ao dizeres que é uma trilogia! Não fazia ideia, agora quero mesmo lê-los! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fiquei curiosa! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que o "A Todos os Rapazes que Amei" fazia parte de uma trilogia! Já fiquei super curiosa para ler tanto este, quanto os próximos, especialmente porque achei o filme adorável!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Leitura leve e gostosa, no meu caso voltei para época do ensino medio.
    Nova postagem no blog! Como combinar acessórios com vestidos estampados

    Beijos da Ju!

    ResponderEliminar
  6. É um dos livros que já está na minha TBR há imenso tempo, só que nunca cheguei a comprar, acreditas?
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Já quero ler também esse.
    http://www.alicemarinho.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu estou desejando os três livros dessa coleção.
    Aqui é para todos os garotos que já amei. rs
    Adorei o filme na netflix e me apaixonei por Peter.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  9. Leste tudo num só dia? :o wow!
    Quero ler também <3

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super curiosa em ler. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Esse livro parece ser maravilhoso, fiquei curiosa para ler.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Honestamente não vi o filme e não tenho muita vontade de ver. Sem o ver já enjoei dele por estar em todas as minhas timelines de todas as minhas redes sociais, haha. Talvez quando já ninguém se lembrar disso eu dê uma oportunidade. xb
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Queria muito ler o livro primeiro mas como sempre não consegui resistir e vi o filme primeiro. Gostei tanto do filme que quis logo ir comprar os três livros! Sem dúvida que é uma trilogia que estou entusiasmada por ler, especialmente depois desta review maravilhosa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar